Close

Players do mercado falando de inovação, tecnologia e processos de FM

Crescimento de 150% em 5 anos (Sodexo total cresceu 20% no período)


380 unidades ativas FM (25% total Sodexo)


8.500 colaboradores (25% total Sodexo)

Crescimento de 25% ao ano (nos últimos 3 anos)

Para ter acesso à íntegra desse material em PDF e ao vídeo com a íntegra da entrevista da SODEXO...

Um negócio que não tomou conhecimento da crise econômica e que só tem a nos ensinar. Veja aqui.

Baixe o E-book com a íntegra deste EDC

Venha conosco conhecer de perto o que a Sodexo tem feito nos últimos anos na área de FM para ter alcançado números tão expressivos, veja:

“Você não constrói um negócio. Você constrói pessoas e, então, pessoas constroem negócios”. A frase do escritor estadunidense Zig Ziglar nunca esteve tão em alta

Estimado em 1.2 trilhão de dólares por ano, com projeções de crescer globalmente 9% ao ano até 2018, segundo relatório do Centers of Excellence for Labor Market Research, o mercado de gestão integrada de instalações (Integrated Facilities Management – IFM) é constituído principalmente pela soma do conhecimento de cada profissional parte dessa engrenagem, com tecnologia embarcada e forte investimento em inovações, fazendo a diferença na prestação de serviços e, consequentemente, no core business do cliente.

A economia brasileira e a realidade no ingresso no mercado de FM.

Em 2016, a Sodexo viu seus contratos de serviços integrados de facilities management crescerem 615%. Para este ano, a meta é incrementar em 7%

o faturamento. Mas como ela consegue?

DIFERENTES DESAFIOS

39 anos de Brasil

Cerca de 2.000 unidades operacionais e servindo 1,5 milhão de consumidores diariamente, a Sodexo é um exemplo claro de um grande player brasileiro, seja no mercado de FM ou em qualquer outro que possamos encaixá-la.

35.000 COLABORADORES

100 TIPOS DE SERVIÇOS

Avaliar a FOTO ou avaliar o FILME ?

E na hora de terceirizar:

“Em 2016, tivemos um crescimento de 5,4% no nosso faturamento; um aumento de 615% dos contratos de serviços integrados e previsão de incrementar em 7% o faturamento líquido neste ano”

Hamilton Quirino, Diretor de Operações da Sodexo On-site.

Serviços On-site

“Com sua variada gama de serviços integrados, a Sodexo entrega saúde e bem-estar em todos os momentos, desde uma alimentação balanceada até um ambiente limpo e agradável para se trabalhar. Há três anos, ela é nossa parceira no serviço de limpeza, com colaboradores sempre engajados em prestar os melhores serviços nos sites da Bayer, e foi a entrega de boa qualidade nos serviços de limpeza que possibilitou recentemente a ampliação da parceria para os serviços de alimentação”

Gerente de Administração de Serviços, Lucia Figueiredo

Mais que a contratação, hoje falamos de formação de pessoas

Com um quadro de 35.000 colaboradores, que desempenham mais de 100 tipos de serviços, a Sodexo está preparada para atender os mais diversos desafios.

DNA NA

INOVAÇÃO

O investimento de 50 milhões de reais em tecnologia (cozinha e treinamentos) e o DNA voltado para a inovação, com a qualidade de vida no centro de sua missão (tanto para clientes quanto para colaboradores), podem explicar um pouco desses avanços, mesmo em tempos difíceis pelos quais passa a economia brasileira.

Qualidade de vida, redução de recursos e resíduos, produção automatizada, garantia de sabor e equipe engajada. Tudo isso agora é responsabilidade de Service Operations. Veja abaixo. 

E como não falar de tecnologia ?

Expediente:

Hamilton Quirino - Diretor de Operações

Érica Marcondes - Textos

Entrevistado e informações gerais:

Rodrigo Vernizzi - Imagens / Vídeos

Material editado em Junho de 2017

Realização:

Revista Infra - EDC Expositor Digital de Conteúdo

Sodexo

www.revistainfra.com.br

contato@revistainfra.com.br

http://br.sodexo.com/

Siga a Revista Infra no Facebook

© 2017 Revista Infra - EDC Expositor Digital de Conteúdo

Todos os direitos reservados. Reprodução proibida sem prévia autorização.