Portal Revista Infra - quarta-feira, outubro 23, 2019
Consulte nossos conteúdos
PUBLICIDADE
Abralimp lança segunda edição do Tempos Padrão
Ferramenta é importante parâmetro aos gestores de serviços de limpeza para o aumento de eficiência e produtividade

Notícia publicada em 4 de outubro de 2019

O sucesso da primeira edição do "Tempos Padrão" incentivou a Associação Brasileira do Mercado de Limpeza Profissional (Abralimp) a dar continuidade a este trabalho incorporando novos parâmetros do tempo necessário para a execução das atividades de higienização e limpeza. 

A ferramenta é considerada um importante apoio aos gestores de serviços de limpeza ao responder à pergunta: "para um dado padrão de limpeza, quanto tempo leva e quais os recursos necessários?"
Nesta edição, o número de procedimentos testados e validados foram ampliados para 63. Foram acrescentados, desta forma, 49 tempos em comparação com a edição passada, totalizando 63 tempos de processos de limpeza avaliados. Os procedimentos foram apresentados na quarta edição do Manual de Processos.

Segundo a entidade, trata-se de uma ferramenta de comunicação baseada na transparência com os tomadores de serviço, permitindo-lhes parâmetros de avaliação.  Esta referência também é utilizada pelos prestadores de serviços especializados para aumento de eficiência e produtividade.

O Tempos Padrão é resultado de um trabalho contínuo e colaborativo entre a diretoria, Câmaras Setoriais, conselho e de todos os associados da Abralimp. A elaboração das métricas foi realizada com métodos avançados de cronoanálise executados pelo Instituto Mauá de Tecnologia e Jr. FEI. Todos os tempos possuem fator de confiabilidade superior a 95%. 

O lançamento da segunda edição do "Tempos Padrão" aconteceu na Higiexpo 2019, em agosto, no São Paulo Expo e está disponível na Abralimp.

Foto: Divulgação


COPYRIGHT © 2003-2019 TALEN EDITORA
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS
Avenida jabaquara, 99 3. andar - Cj. 35 - Mirandópolis
Cep 04045-000 São Paulo/SP - Tel. 11 5582.3044