PUBLICIDADE
Portal Revista Infra - sexta-feira, agosto 23, 2019
Consulte nossos conteúdos
PUBLICIDADE
Ipel projeta crescimento três vezes superior à média dos últimos anos
Quem visitar seu espaço na Expo Facility SP poderá conferir as novidades para a área de suprimentos de papéis descartáveis

Notícia publicada em 18 de julho de 2019

16º Congresso INFRA São Paulo vem aí. Maior Encontro da América Latina para Profissionais de Facilities e Properties Management, o evento acontece nos dias 23, 24 e 25 de julho, na capital paulista, em paralelo à 8a Expo Facility SP e com visitas técnicas ao CENESP, sede da TOTVS, WT Morumbi, SESC Guarulhos e Shopping Parque da Cidade.

Confira o bate-papo com Luciana Pires Dobuchak, Diretora Comercial da Ipelsobre as expectativas da companhia em relação ao mercado de FM e o que ela destacará como expositora da Expo Facility SP.

Nos atualize sobre a empresa.

Em 2019 a Ipel completa 35 anos, sendo uma indústria especializada na produção de papéis sanitários, como higiênicos, toalhas de mão e cozinha e guardanapos. Atua em dois segmentos específicos: varejo doméstico e profissional (AFH - Away from home), tendo como uma de suas expertises o desenvolvimento de produtos private label, nos dois segmentos, estando presente como fabricante das marcas das principais redes varejistas do Brasil e também nos distribuidores de higiene e limpeza que atuam com suas marcas exclusivas. Está localizada em Santa Catarina, no munícipio de Indaial, e atende hoje todo o Brasil e vários países do Mercosul, tendo como principais Chile, Uruguai, Bolívia, Paraguai, entre outros.

Nos últimos 20 anos, a Ipel tem crescido, em média, 11% ao ano e, em 2018, teve crescimento real na ordem de 17%. Para 2019, com a entrada de uma nova máquina produtora de papel e modernização do parque fabril de corte/embalagem (conversão) de produto acabado, projeta crescimento três vezes superior à média dos últimos anos. Está entre as 10 maiores fábricas de papéis sanitários do Brasil, segundo o Tissue On Line, e tem capacidade instalada, com a nova máquina, superior a 5.000 toneladas/mês (equivalente a quase 60 milhões de rolinhos de papel higiênico folha dupla de uso doméstico). Seu quadro de funcionário hoje gira na faixa de 600 colaboradores.

De que maneira a empresa colabora para o desenvolvimento deste segmento?

Nos últimos anos, a Ipel tem investido em tecnologia de maquinário fabril, seja na produção ou na conversão de papel. Este ano recebe duas novas máquinas de conversão de papel (corte de produto acabado) inovadoras no Brasil, com tecnologia avançada na produção de papéis do segmento profissional (AFH). No segmento de varejo doméstico, é a única fabricante brasileira de papel higiênico doméstico com quatro folhas (Folha quádrupla). Este ano está desenvolvendo produtos inovadores nas duas linhas, com lançamentos previstos para o 2º semestre.

É a primeira vez que patrocinam um evento da INFRA?

Sim. Decidimos participar este ano porque é uma oportunidade de mostrar para os principais gestores de facilities do Brasil, que participam do evento, a nossa linha de produtos e inovações que estamos trazendo para a área de suprimentos de papéis descartáveis.

Quais são as expectativas?

Expectativa de poder aproximar a nossa indústria do consumidor/comprador do produto utilizado em suas estruturas, podendo sugerir soluções, opções de diferenciação e menor custo por uso, com produtos baseados em qualidade e que aumentam a relação custo-benefício do usuário dos produtos de maneira geral.

16º CONGRESSO INFRA SÃO PAULO

8ª EXPO FACILITY

UM OLHAR EXPONENCIAL PARA FM

23 de julho de 2019
(visitas técnicas CENESP | Sede da TOTVS | SESC Guarulhos | Shopping Parque da Cidade | WT Morumbi) somente para inscritos no Congresso

24 e 25 de julho de 2019
(palestras e exposição | Centro de Convenções Frei Caneca)
São Paulo | Brasil

Mais informações e inscrições: (11) 5582-3044 | www.eventosinfra.com.br/


COPYRIGHT © 2003-2019 TALEN EDITORA
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS
Avenida jabaquara, 99 3. andar - Cj. 35 - Mirandópolis
Cep 04045-000 São Paulo/SP - Tel. 11 5582.3044