Portal Revista Infra - segunda-feira, outubro 21, 2019
Consulte nossos conteúdos
PUBLICIDADE
A nova E-conomia está aqui e o consumidor é o rei
Ex-executiva da Amazon e co-fundador do Alibaba.com mostram que o varejo tradicional e o online estão se transformando

Notícia publicada em 15 de abril de 2019

Cada vez mais conectada e com o claro propósito de continuar fomentando conhecimento no mercado, a Softys (empresa do grupo chileno CMPC Celulose e Papel) realizou na manhã da última sexta-feira (12/4), em São Paulo, mais uma edição da Softys Innovation Week

Seguindo a tradicional agenda de trazer empreendedores de âmbito mundial como Netflix, Wikipedia, Zipcar e Waze, a empresa convidou Nadia Shouraboura, ex-executiva da Amazon e fundadora e CEO da Hointer; e Porter Erisman, co-fundador do Alibaba.com, escritor e consultor em e-commerce, para falarem do desenvolvimento do comércio eletrônico, mostrando como o varejo tradicional e o online estão se transformando e desenvolvendo para trazer novas experiências ao consumidor: o rei.

Nadia e Porter compartilharam suas experiências e aprendizados e exemplificaram como a tecnologia disponível está modificando, de maneira relevante, os hábitos de compra e como devemos conhecer os consumidores e buscar a forma de satisfazer da melhor maneira suas necessidades.

"Inovar hoje é desafiar, com decisão, o status quo, com perguntas mais que certezas. O que foi exitoso no passado não nos garante nem nos assegura que teremos sucesso no futuro. As formas tradicionais se veem questionadas por novos modelos de negócio, que nos levam a repensar os nossos próprios modelos. Inovar hoje é um desafio mais profundo e estrutural, que implica também em um nível de consciência, uma clareza de que o nosso papel vai muito além do que compreendíamos no passado: uma preocupação e um cuidado constante do nosso impacto na sociedade. Precisamos saber também que uma liderança significativa ou a confiança já não se ganha simplesmente pelo tamanho ou pela trajetória no mercado. São esperadas empresas mais humanas, empáticas e genuinamente preocupadas com as pessoas. Os produtos e serviços que desenvolvemos para os nossos consumidores têm o desafio de se distinguir, não só pelo bom desempenho, mas também por propor um futuro melhor, no aspecto social e ambiental. Neste contexto e com essas reflexões, é que depois de 40 anos decidimos enfrentar o desafio de ser uma empresa diferente. E é neste cenário que surge a Softys, reforçando propósitos como inovação e qualidade, compromisso com a sustentabilidade, acessibilidade e proximidade às pessoas", ressaltou Luis Delfim, Diretor Geral na Softys, no discurso de abertura do evento, que também teve a presença de Gonzalo Darraidou D., Gerente Geral Corporativo da Softys.

Luis Delfim, Diretor Geral na Softys


COPYRIGHT © 2003-2019 TALEN EDITORA
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS
Avenida jabaquara, 99 3. andar - Cj. 35 - Mirandópolis
Cep 04045-000 São Paulo/SP - Tel. 11 5582.3044