Schmersal reduz gastos de energia em 40 com migração ao mercado livre
PUBLICIDADE
Portal Revista Infra - quarta-feira, abril 24, 2019
Consulte nossos conteúdos
Schmersal reduz gastos de energia em 40% com migração ao mercado livre
Mudança conduzida com o apoio da Electra Energy também ajuda na diminuição do impacto ambiental das operações da empresa no país

Notícia publicada em 21 de março de 2019

Schmersal, empresa de soluções de segurança para operações industriais, conseguiu reduzir em cerca de 40% seus gastos com energia elétrica com a contratação do insumo no mercado livre. O processo, desenvolvido com o apoio da Electra Energy, também contribui para a diminuição do impacto ambiental das operações da multinacional alemã no país.

A migração foi feita por meio de contratos de energia incentivada. Isso significa que toda a eletricidade usada pela companhia é proveniente de empreendimentos como pequenas centrais hidrelétricas, usinas eólicas ou plantas a biomassa. "A Schmersal migrou ao mercado livre por questões econômicas e de sustentabilidade. A energia que compramos no mercado livre é de fontes renováveis, o que atende nossos valores e nossas propostas de trabalho focadas na sustentabilidade", afirma Rogério Baldauf, diretor-superintendente da Schmersal.

A empresa, cujos principais gastos de energia são verificados nas etapas de climatização e acionamento de maquinário (especialmente na área de injeção), também vê na economia de energia um apoio para os investimentos que pretende fazer em expansão: o plano é dobrar a capacidade produtiva em cinco anos.

Preocupação ambiental - O cuidado com o planeta está entre os principais valores da Schmersal, que tem a meta de minimizar e até mesmo eliminar o impacto gerado com suas atividades no meio ambiente. Para nortear as ações, seu Comitê de Sustentabilidade se reúne periodicamente para avaliar e estabelecer parâmetros de questões como redução do consumo de energia e água, substituição de materiais poluentes e aumento da reciclagem, entre outros pontos.

Há mais de três anos, a empresa faz o inventário de emissões dos gases do efeito estufa (GEE) e, desde 2017, compensa 100% dessas emissões com o plantio de árvores. Os cuidados incluem ainda a certificação ISO 14001, norma internacional que define os requisitos necessários para a implantação e manutenção do Sistema de Gestão Ambiental (obtida em 2013), a opção pelo etanol para o abastecimento de sua frota de veículos e o uso de construções eficientes. Sua sede administrativa, localizada em Boituva, foi o primeiro edifício do interior de São Paulo a receber a certificação LEED Gold. Os prédios fabris, apesar de não serem certificados, receberam diversos conceitos de eficiência da certificação.


PUBLICIDADE

LÍDERES DE AUDIÊNCIA

Conteúdos que historicamente tiveram um grande número de visualizações. Confira abaixo alguns deles.

EDITORIAS DE MERCADO

Os conteúdos líderes de audiência que foram publicados em nossas revistas impressas ao longo da história da revista

CONGRESSO INFRA

Acesse o site de eventos e saiba mais sobre os próximos encontros da Revista Infra em todo o Brasil.

INFRA IMAGENS

Acesse o Infra Imagens - Nosso canal de imagens no Flickr com fotos dos nossos mais recentes eventos em todo o Brasil.
COPYRIGHT © 2003-2019 TALEN EDITORA
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS
Avenida jabaquara, 99 3. andar - Cj. 35 - Mirandópolis
Cep 04045-000 São Paulo/SP - Tel. 11 5582.3044