BannerHit.asp?codigo=
PUBLICIDADE
Portal Revista Infra - domingo, maio 26, 2019
Consulte nossos conteúdos
Prédios offices boutique têm mudado a vocação dos Jardins
Arquitetura com forte identidade e design, grandes lajes e tecnologias na sua infraestrutura, mas com escala menor

Notícia publicada em 13 de março de 2019

O bairro paulistano dos Jardins, com vocação exclusiva residencial, teve uma invasão de edifícios corporativos no ano passado. Prédios offices boutique, assinados pelo escritório Aflalo/Gasperini arquitetos. São eles: Icon Jardins, na Av. Nove de Julho; Lorena Offices, Augusta Corporate e o lançamento Alameda Jardins, na Av. Rebouças com a Rua Chabad. 

"A ideia ao desenvolver projetos com essas características em localizações com ótima acessibilidade ao transporte público e ciclovias é colaborar no incentivo de um bairro mais misto, estimulando a proximidade de locais de trabalho com os mesmos padrões dos grandes eixos de negócios das residências das pessoas, sem contar a requalificação do bairro", afirma Grazzieli Gomes Rocha, sócia-diretora do Aflalo/Gasperini.   

Icon Jardins | Foto: Ana Mello

Icon Jardins na Avenida Nove de Julho, o Lorena Offices na Alameda Lorena e o Augusta Corporate na Rua Augusta são empreendimentos de padrão triple A com acabamentos nobres, arquitetura com forte identidade e design, lajes grandes e tecnologias na sua infraestrutura, porém com uma escala menor, por isso o perfil Office Boutique. Por terem poucos andares com todos esses atrativos e localizações únicas, são ideais para abrigarem sedes de empresas ou coworkings. O Alameda Jardins é uma composição de edifícios comercial e residencial, revestidos de muito verde ao longo de toda a fachada e integrados por meio de um boulevard semipúblico com acessos pela Rua Chabad e a Avenida Rebouças.

Alameda Jardins

Localizado na Avenida Nove de Julho próximo à Rua José Maria Lisboa, o edifício Icon Jardins se destaca pela escala da sua fachada frontal com 40 metros de comprimento, marcada com brises horizontais, como uma placa solta no ar. Já as laterais têm terraços de onde dá para ver o eixo da avenida. Trata-de se um projeto minimalista com 7 pavimentos com lajes de 600 me térreo integrado ao espaço urbano, premiado com o Master Imobiliário em 2017.

O edifício Lorena Offices está situado na Alameda Lorena, entre as Alamedas Campinas e Joaquim Eugênio de Lima. Sua fachada frontal com terraços que criam reentrâncias no vidro é responsável por um movimento interessante na região, se destacando no skyline da rua. Com área de 7.900 m2, possui 7 pavimentos com lajes de 500 m2.

Lorena Offices | Foto: Maira Acayaba

Já o edifício Augusta Corporate está localizado na frente do teatro Procópio Ferreira, na Rua Augusta, e é composto por uma sobreposição de volumes deslocados, que se diferenciam pela marcação da caixilharia, ora marcada com montantes verticais, ora com montantes horizontais. Possui 7.900 m2 distribuídos entre 14 pavimentos com lajes de 380 m2. Além da forte identidade, possui pré-certificação LEED CS. Um edifício que tem papel importante na renovação da tradicional Rua Augusta.

Augusta Corporate | Foto: Daniel Ducci


PUBLICIDADE

LÍDERES DE AUDIÊNCIA

Conteúdos que historicamente tiveram um grande número de visualizações. Confira abaixo alguns deles.

EDITORIAS DE MERCADO

Os conteúdos líderes de audiência que foram publicados em nossas revistas impressas ao longo da história da revista

CONGRESSO INFRA

Acesse o site de eventos e saiba mais sobre os próximos encontros da Revista Infra em todo o Brasil.

INFRA IMAGENS

Acesse o Infra Imagens - Nosso canal de imagens no Flickr com fotos dos nossos mais recentes eventos em todo o Brasil.
COPYRIGHT © 2003-2019 TALEN EDITORA
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS
Avenida jabaquara, 99 3. andar - Cj. 35 - Mirandópolis
Cep 04045-000 São Paulo/SP - Tel. 11 5582.3044