PUBLICIDADE
Portal Revista Infra - sábado, agosto 24, 2019
Consulte nossos conteúdos
PUBLICIDADE
Clariant e Flexform comemoram parceria no ColorWorks®
Colaboração gerou reposicionamento da marca de assentos, com expectativa de ampliação para outras linhas de produtos

Notícia publicada em 15 de janeiro de 2019

A Clariant, uma das líderes mundiais em especialidades químicas, e a Flexform, empresa de destaque na produção de cadeiras e poltronas corporativas e assentos para coletividade no Brasil, desenvolveram projeto em parceria no centro de design da Clariant - ColorWorks - para o lançamento de uma nova linha de produtos para o mercado decorativo.  A colaboração utilizou como referência o ColorForward, um guia de previsão de cores para a indústria de plásticos, publicado anualmente pela Clariant, que analisa tendências e auxilia designers, projetistas e profissionais de marketing a fazerem as escolhas mais inspiradoras para seus produtos.

"Conhecemos o ColorForward em 2017 e, a partir dos estudos e pesquisas apresentadas pela Clariant, decidimos atualizar a paleta de cores de uma das nossas linhas de cadeiras", afirma Daniela Lima, Gerente de Marketing da Flexform. "O sucesso da parceria foi significativo. A linha, antes destinada aos mobiliários corporativos, foi reposicionada e avançou para o segmento decorativo", complementa.

A parceria entre Clariant e Flexform é um case de sucesso. Entre 2017 e 2018, as empresas desenvolveram o trabalho para aumentar a paleta de cores da linha de cadeiras HARECHAIR, assinada por um designer holandês. As cadeiras eram oferecidas apenas nas versões em cores mais frias: branca, preta, vermelha e grafite. "Adoramos a experiência. Temos muitas parcerias com fornecedores, mas com a Clariant foi a primeira. Envolvemos toda nossa área técnica, o time de marketing e a própria equipe da fábrica", relembra Daniela. "Além do reposicionamento da marca, a parceria trouxe bastante visibilidade para o nosso mercado de atuação. A Flexform coloriu a indústria, que era muito cinza. Brincamos que a Clariant trouxe o arco-íris por aqui", completa.

Após os estudos do ColorForward, foram realizados testes em laboratórios e diversas aplicações para desenvolvimento das novas cores. Os testes duraram cerca de seis meses. Após o lançamento, a Flexform passou a contar com uma nova linha totalmente reformulada e com sete cores diferentes em todos os produtos. "O trabalho com a Flexform foi intenso e muito desafiador", afirma Murillo Fazio, Vendedor Técnico da Clariant / BU Masterbatches para o Brasil. "Todo o esforço valeu a pena. A Flexform alcançou resultados positivos e conseguimos ampliar a parceria para uma nova linha de cadeiras que deve ser lançada este ano", ressalta.

Foto: Divulgação Flexform


COPYRIGHT © 2003-2019 TALEN EDITORA
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS
Avenida jabaquara, 99 3. andar - Cj. 35 - Mirandópolis
Cep 04045-000 São Paulo/SP - Tel. 11 5582.3044