Clariant e Flexform comemoram parceria no ColorWorks®
PUBLICIDADE
Portal Revista Infra - terça-feira, abril 23, 2019
Consulte nossos conteúdos
Clariant e Flexform comemoram parceria no ColorWorks®
Colaboração gerou reposicionamento da marca de assentos, com expectativa de ampliação para outras linhas de produtos

Notícia publicada em 15 de janeiro de 2019

A Clariant, uma das líderes mundiais em especialidades químicas, e a Flexform, empresa de destaque na produção de cadeiras e poltronas corporativas e assentos para coletividade no Brasil, desenvolveram projeto em parceria no centro de design da Clariant - ColorWorks - para o lançamento de uma nova linha de produtos para o mercado decorativo.  A colaboração utilizou como referência o ColorForward, um guia de previsão de cores para a indústria de plásticos, publicado anualmente pela Clariant, que analisa tendências e auxilia designers, projetistas e profissionais de marketing a fazerem as escolhas mais inspiradoras para seus produtos.

"Conhecemos o ColorForward em 2017 e, a partir dos estudos e pesquisas apresentadas pela Clariant, decidimos atualizar a paleta de cores de uma das nossas linhas de cadeiras", afirma Daniela Lima, Gerente de Marketing da Flexform. "O sucesso da parceria foi significativo. A linha, antes destinada aos mobiliários corporativos, foi reposicionada e avançou para o segmento decorativo", complementa.

A parceria entre Clariant e Flexform é um case de sucesso. Entre 2017 e 2018, as empresas desenvolveram o trabalho para aumentar a paleta de cores da linha de cadeiras HARECHAIR, assinada por um designer holandês. As cadeiras eram oferecidas apenas nas versões em cores mais frias: branca, preta, vermelha e grafite. "Adoramos a experiência. Temos muitas parcerias com fornecedores, mas com a Clariant foi a primeira. Envolvemos toda nossa área técnica, o time de marketing e a própria equipe da fábrica", relembra Daniela. "Além do reposicionamento da marca, a parceria trouxe bastante visibilidade para o nosso mercado de atuação. A Flexform coloriu a indústria, que era muito cinza. Brincamos que a Clariant trouxe o arco-íris por aqui", completa.

Após os estudos do ColorForward, foram realizados testes em laboratórios e diversas aplicações para desenvolvimento das novas cores. Os testes duraram cerca de seis meses. Após o lançamento, a Flexform passou a contar com uma nova linha totalmente reformulada e com sete cores diferentes em todos os produtos. "O trabalho com a Flexform foi intenso e muito desafiador", afirma Murillo Fazio, Vendedor Técnico da Clariant / BU Masterbatches para o Brasil. "Todo o esforço valeu a pena. A Flexform alcançou resultados positivos e conseguimos ampliar a parceria para uma nova linha de cadeiras que deve ser lançada este ano", ressalta.

Foto: Divulgação Flexform


PUBLICIDADE

LÍDERES DE AUDIÊNCIA

Conteúdos que historicamente tiveram um grande número de visualizações. Confira abaixo alguns deles.

EDITORIAS DE MERCADO

Os conteúdos líderes de audiência que foram publicados em nossas revistas impressas ao longo da história da revista

CONGRESSO INFRA

Acesse o site de eventos e saiba mais sobre os próximos encontros da Revista Infra em todo o Brasil.

INFRA IMAGENS

Acesse o Infra Imagens - Nosso canal de imagens no Flickr com fotos dos nossos mais recentes eventos em todo o Brasil.
COPYRIGHT © 2003-2019 TALEN EDITORA
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS
Avenida jabaquara, 99 3. andar - Cj. 35 - Mirandópolis
Cep 04045-000 São Paulo/SP - Tel. 11 5582.3044