Birmann 32 ter�� os elevadores mais velozes do Brasil
PUBLICIDADE
Portal Revista Infra - segunda-feira, dezembro 10, 2018
Consulte nossos conteúdos
Birmann 32 terá os elevadores mais velozes do Brasil
Edifício corporativo está em construção na Faria Lima, em São Paulo

O edifício comercial Birmann 32 promete ser um breve um dos marcos arquitetônicos da Avenida Brigadeiro Faria Lima, na capital paulista. Incorporado pela FLPP - Faria Lima Prime Properties, o empreendimento prioriza uma implantação voltada à integração e o convívio. Para isso, ele foi planejado para garantir a alta eficiência dos seus espaços corporativos, com 52 mil metros quadrados de áreas locáveis, em 25 pavimentos de até 2 mil m2 de laje, em torre única de 125 metros de altura. Seu desenho permitiu que fossem preservados 8 mil m2 de espaços públicos em um terreno de 13,5 mil m2.

Além da torre corporativa, o projeto reunirá espaços para eventos e teatro (capacidade para 500 pessoas) e uma ampla praça coberta que integrará o empreendimento com o espaço público, para a realização de exposições e eventos musicais.

O projeto arquitetônico é assinado por Chien Chung "Didi" Pei, do escritório Pei Partnership Architects, responsável pela criação do Ronald Regan Medical Center da Universidade de Los Angeles e da renovação do Fine Arts Museum de Boston, entre outros.

Sustentabilidade

O edifício irá oferecer cogeração a gás para 100% das necessidades energéticas além de geradores a diesel; iluminação LED com Task Light que gera alta eficiência energética da iluminação; vidro insulado de alta transparência e eficiência térmica; autossuficiência em água e tratamento de esgoto com reuso; reciclagem de 100% dos resíduos sólidos.

O planejamento levou também em consideração os interesses dos proprietários e da cidade. A garagem, por exemplo, tem suas vagas vinculadas a pessoas em vez de andares, criando uma utilização mais flexível, estratificada, independente e conforme demanda de cada usuário. Incentivos a outras formas de mobilidade urbana, como carona compartilhada e transporte público, são pautas relevantes do empreendimento, para que em algum momento necessitemos menos de vagas de garagens, e então possamos dar outro destino ao espaço.

Operação

As informações da Faria Lima Prime Properties são de que o empreendimento contará com uma equipe própria, altamente especializada, treinada e orgulhosa por poder servir - tudo para garantir ao usuário excelência em atendimento e plena satisfação de suas demandas. "Essa estruturação de propriedade e gestão terá completa transparência, estímulo à eficiência, agilidade e profissionalismo, clareza nos objetivos e alinhamento de visão com o longo prazo do empreendimento, promovendo a constante melhoria do ativo e seus serviços para clientes, investidores e proprietários", dizem seus executivos.

Elevadores mais velozes do Brasil

Mas é no transporte vertical onde está o maior diferencial do Birmann 32. O edfifício possuirá os primeiros elevadores com velocidade de 7 metros por segundo do Brasil. O contrato firmado entre a thyssenkrup e a FLPP - Faria Lima Prime Properties prevê oito equipamentos com essa velocidade para atingir o topo da torre corporativa com 125 metros de altura. 

Para atender a complexidade do empreendimento foram especificados 27 elevadores, incluindo os mais rápidos do Brasil, que garantirão a mobilidade das pessoas pelo empreendimento. A maioria, 23 equipamentos, vai atender os 29 andares da torre comercial, sendo 16 de uso exclusivo de passageiros, quatro para atender os pisos de garagem, dois para o transporte de cargas e um para o restaurante. Os outros quatro elevadores serão destinados ao teatro.

Todos os equipamentos primam pela inovação com alta tecnologia e características exclusivas para o projeto. Entre elas, o sistema AGILE de Antecipação de Chamadas integrado às catracas com cartão e terminais com telas touch screen que podem ser personalizadas, por meio do Agile Design Center.  O empreendimento também contará com o AGILE Gestão de Elevadores para a programação do uso das cabines de acordo com a demanda do empreendimento, a partir de um software que pode ser instalado em diversas plataformas e pontos do edifício como computadores, portaria ou sala de controle, e até mesmo em smartphones.

Entre as opções disponíveis estão programar os elevadores para atender áreas específicas em horários de alto tráfego, desabilitar a operação dos elevadores em horários de baixa demanda para economizar energia, programar o acesso a determinados andares por um tempo específico e ter acesso a relatórios estatísticos com gráficos de desempenho, além da integração da câmera do elevador ao sistema, para visualização de imagens em caso de incidentes no equipamento.

Além disso, eles estarão conectados ao MAX, primeira solução de manutenção preditiva para elevadores do mundo. Baseada em soluções de inteligência artificial e Internet das Coisas (IoT) da plataforma de nuvem Microsoft Azure, MAX pode detectar falhas nos elevadores antes que elas provoquem, por exemplo, uma paralisação do equipamento. Desta forma, reduz pela metade o tempo atual que os elevadores ficam fora de operação, aumentando significativamente a disponibilidade dos equipamentos e a eficiência de transporte nas grandes cidades.

A thyssenkrupp explica ainda que a operação será mais eficiente com as máquinas sem engrenagem com imãs permanentes e o sistema regenerativo de energia, tecnologia que permite ao edifício utilizar parte da energia devolvida pelo elevador durante seu funcionamento, resultando em até 35% de economia de energia. Esses atributos são fundamentais para a sustentabilidade do projeto que já obteve a para a pré-certificação LEED Platinum.

A previsão de entrega do Birmann 32 é para o segundo semestre de 2020.

IFrame


PUBLICIDADE

LÍDERES DE AUDIÊNCIA

Conteúdos que historicamente tiveram um grande número de visualizações. Confira abaixo alguns deles.

EDITORIAS DE MERCADO

Os conteúdos líderes de audiência que foram publicados em nossas revistas impressas ao longo da história da revista

CONGRESSO INFRA

Acesse o site de eventos e saiba mais sobre os próximos encontros da Revista Infra em todo o Brasil.

INFRA IMAGENS

Acesse o Infra Imagens - Nosso canal de imagens no Flickr com fotos dos nossos mais recentes eventos em todo o Brasil.
COPYRIGHT © 2003-2018 TALEN EDITORA
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS
Avenida jabaquara, 99 3. andar - Cj. 35 - Mirandópolis
Cep 04045-000 São Paulo/SP - Tel. 11 5582.3044