PUBLICIDADE
Portal Revista Infra - sábado, agosto 24, 2019
Consulte nossos conteúdos
PUBLICIDADE
Inspirado nos melhores medical centers do mundo
Com entrega prevista para 2019, Medplex Belo Horizonte promete ser o mais avançado complexo de saúde de Minas Gerais

Localizado no coração do eixo hospitalar da cidade, no bairro nobre de Santo Agostinho, o Medplex Belo Horizonte promete ser em breve o mais avançado complexo de saúde de Minas Gerais. A entrega está prevista para julho de 2019.

Com uma imponente fachada em pele de vidro, o projeto arquitetônico é ganhador de prêmios no Brasil e no exterior (XI Grande Prêmio de Arquitetura Corporativa e Central & South America Property Awards Architecture) e contará com praças com área de convívio com paisagismo e espelhos d'água.

O projeto desenvolvido pela Cyrela e Patrimar Engenharia ocupa um terreno de 4.536m², que equivale a um quarteirão exclusivo, e terá 12 lojas no térreo e 136 consultórios de 27m² a 1.002m², que se destacam pelas plantas inteligentes com flexibilidade de layouts, além de uma torre com apartamentos do tipo flat, com serviços.

Aliás, tudo estará reunido em um só lugar: infraestrutura completa formada por consultórios, clínicas, farmácias e laboratórios, pensada nos mínimos detalhes. Já nos três subsolos estão previstos: estacionamento rotativo com manobrista, bicicletário, depósito temporário de resíduos sólidos (lixo hospitalar), espaço Vip, copa e vestiário para funcionários, administração e mensageria.

Para garantir o conforto e a agilidade no deslocamento dos usuários, o complexo contará com o sistema de gerenciamento de tráfego Miconic 10, que melhora a performance dos elevadores e gerencia o fluxo de viagens de acordo com o número de passageiros e seus diferentes destinos, auxiliando principalmente em momentos de pico, garante a Atlas Schindler.

Serão nove elevadores da marca com o objetivo de oferecer ainda mais modernidade e inovação ao projeto. Estes equipamentos representam o marco de 212 mil elevadores comercializados pela Atlas Schindler nestes 100 anos de operação no Brasil.

Seis elevadores do complexo são da linha Schindler 5500 e outros três da linha Schindler 3300 New Edition. Nestes modelos, a economia de energia é 70% maior quando comparados a elevadores convencionais de gerações anteriores, reduzindo as despesas operacionais do condomínio, segundo a empresa. Além disso, utilizam sinalizações em LED, mais eficientes e com maior vida útil - duram até 20 vezes mais que as lâmpadas comuns - e possuem a função Standby, que desliga automaticamente as luzes da cabina quando o elevador não está em uso.

Os elementos de tração utilizados proporcionam um deslocamento suave, silencioso e dispensam o uso de lubrificantes, contribuindo para a proteção ao meio ambiente.

As cabinas de todos os equipamentos a serem instalados no Medplex foram projetadas em aço inoxidável, material mais adequado para servir ambientes destinados a serviços de saúde. Para atender as necessidades dos futuros usuários, um dos elevadores terá dimensões diferenciadas, com capacidade para até 16 pessoas e o transporte de macas.

Assista ao vídeo e conheça em detalhes o projeto arquitetônico:

IFrame


COPYRIGHT © 2003-2019 TALEN EDITORA
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS
Avenida jabaquara, 99 3. andar - Cj. 35 - Mirandópolis
Cep 04045-000 São Paulo/SP - Tel. 11 5582.3044