Mentoria online focada em neg��cios
PUBLICIDADE
Portal Revista Infra - quarta-feira, outubro 17, 2018
Consulte nossos conteúdos
Mentoria online focada em negócios
Conversar com quem tem vasta experiência (em média, 40 anos) e conhecimento singular em business ficou muito mais acessível

Na rotina atribulada em que vivemos, otimizar tempo é essencial, não é mesmo? Já pensou então ter acesso, de qualquer lugar através do computador ou smartphone, a mentores com vasta experiência (em média, 40 anos) em negócios? Pois saiba que essa solução tão ágil e entuitiva quanto uma conversa acaba de chegar ao mercado!

Estamos falando da BusinessPedia, plataforma digital de mentoria, em que 100% dos mentores ocupam posições de alta gestão. A proposta é que esses profissionais altamente experientes e capacitados compartilhem conhecimentos e pontos de vista - adquiridos e desenvolvidos em anos de vivência e atuação prática - com profissionais menos experientes e/ou com dúvidas sobre negócios.

A mentoria é voltada para empreendedores e startupeiros e está igualmente apta a atender um público mais técnico, como o gestor que atua em Facilities e/ou Properties Management! Veja este exemplo:

Pergunta 1: 

Até pouco tempo atrás, a área de Facilities Management era relegada a segundo plano dentro das empresas. Embora a sua importância estratégica esteja mais evidente nos dias de hoje no Brasil, os gestores ainda têm dificuldade de mostrar a sua relevância/importância para o negócio principal. Como fazer para que o valor da área seja percebido pela alta direção?

Resposta do consultor: 

Análise e demonstração de custos/benefícios, envolvendo riscos operacionais, de imagem, legais, trabalhistas e ambientais, seja em ações preditivas, preventivas ou corretivas.

Ou ainda:

Pergunta 2: 

Atuo na área de prestação de serviços prediais. Como profissional freelancer, tenho negado alguns trabalhos por falta de tempo para atender todas as possíveis demandas na qualidade e prazo que considero muito importantes. Onde estou errando? O que eu poderia fazer para conseguir ampliar a minha carteira de clientes sem deixar de lado o controle da qualidade?

Resposta do consultor: 

1a. Alternativa - Aumentar aos poucos o preço do seu trabalho, pois se você perder clientes, tem gente na fila para comprar serviços de você. Você vai descobrir que pode trabalhar menos e ganhar mais, oferecendo valor e qualidade;
2a. Alternativa - Definir o perfil de cliente que você considera importante ter no futuro, topar em aceitar as demandas deste perfil de clientes, e por um periodo de 2 a 3 anos se esforçar em atendê-los trabalhando muito mais, antes de decidir encerrar os contratos com clientes que não se enquandram no perfil e também obviamente os que não são rentáveis;
3a. Alternativa - Aceitar todas novas demandas, e "quarteirizar" com pessoas que possam te ajudar a executar. Aos poucos você pode virar empresário do ramo. O grosso do trabalho braçalserá feito por outros e você intervém no começo e final do processo, capturando todas as oportunidades existentes e controlando a qualidade do produto final a ser entregue.

Ficou curioso (a)? Experimente agora mesmo. Faça a sua pergunta!

Clique aqui para mais informações.


PUBLICIDADE

LÍDERES DE AUDIÊNCIA

Conteúdos que historicamente tiveram um grande número de visualizações. Confira abaixo alguns deles.

EDITORIAS DE MERCADO

Os conteúdos líderes de audiência que foram publicados em nossas revistas impressas ao longo da história da revista

CONGRESSO INFRA

Acesse o site de eventos e saiba mais sobre os próximos encontros da Revista Infra em todo o Brasil.

INFRA IMAGENS

Acesse o Infra Imagens - Nosso canal de imagens no Flickr com fotos dos nossos mais recentes eventos em todo o Brasil.
COPYRIGHT © 2003-2018 TALEN EDITORA
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS
Avenida jabaquara, 99 3. andar - Cj. 35 - Mirandópolis
Cep 04045-000 São Paulo/SP - Tel. 11 5582.3044