Elevadores com dimensões especiais para o transporte de macas
PUBLICIDADE
Portal Revista Infra - terça-feira, outubro 16, 2018
Consulte nossos conteúdos
Elevadores com dimensões especiais para o transporte de macas
Este é um dos destaques tecnológicos do Hospital Jerusalém, o mais novo complexo hospitalar de Recife

O Estado de Pernambuco assume posição de destaque na medicina do país. Ocupa o posto de segundo maior polo médico do Brasil, ficando atrás apenas de São Paulo. A área cresce com novos investimentos e atualmente quase 600 unidades de saúde, entre hospitais e clínicas, estão sendo instaladas no Estado.

Atualmente, as empresas do setor já movimentam R$ 8 bilhões em faturamento por ano no Estado, empregam 200 mil pessoas e ocupam o segundo lugar na arrecadação do ISS (Imposto Sobre Serviços). Segundo o Sindicato dos Hospitais e estabelecimentos de saúde de Pernambuco (Sindhospe), a representação dos negócios no PIB - Produto Interno Bruto estadual só perde para o setor de serviços e para a construção civil.

Neste cenário positivo, surge na capital pernambucana o Hospital Jerusalém, novo empreendimento comercial da Romarco Construtora, que está sendo construído no bairro Ilha do Leite, região onde predomina o polo médico-hospitalar de Pernambuco.

A thyssenkrupp foi a marca escolhida para garantir a mobilidade do novo hospital e disponibilizará sua tecnologia de ponta ao empreendimento com 12 elevadores. 

Como diferencial tecnológico do projeto, destacam-se quatro elevadores que terão dimensões especiais (cabina com largura de 1,50m e porta com 1,20m) para garantir a segurança no transporte de macas e cadeiras de rodas. Estes equipamentos terão 19 paradas, com capacidade para atender até 20 passageiros.

O contrato prevê ainda três elevadores com dez paradas e capacidade para 16 passageiros, três elevadores que dão acesso à garagem com oito paradas e 13 passageiros, além de contar com dois equipamentos para acesso ao heliponto, com duas paradas e capacidade para 16 passageiros. Conhecido como "elevador do Batman", o elevador foi desenvolvido para transportar as pessoas até a laje do edifício onde há espaço para o pouso de aeronaves, ampliando o conforto na hora do embarque e desembarque de pacientes, por exemplo.

Todos os elevadores do Hospital Jerusalém possuirão máquina de tração sem engrenagem. A solução não usa óleo lubrificante, componente que polui o meio ambiente se não for descartado corretamente, além de oferecer uma economia de energia de até 30%.

As cabinas serão do modelo Amazon com revestimento em aço inoxidável e as botoeiras do modelo High Protection e Soft Press.  O uso de lâmpada LED na iluminação das cabinas é outro atributo sustentável dos elevadores, pois reduz o consumo de energia em até 75% em comparação com as lâmpadas comuns.

Sobre o projeto

Pensado para atender à nova realidade de ambientes hospitalares, oferecendo espaços confortáveis, seguros e acolhedores, o projeto arquitetônico segue um estilo moderno e atual com pé-direito duplo no hall e fachada envidraçada. O empreendimento ocupa uma área construída de 22.000 m², cujo terreno fica ao lado do Hospital Unimed III, o que permitirá total integração com o mesmo, além de abrigar uma torre com 197 leitos e 20 leitos UTI, atendendo a diversas especialidades. A previsão de entrega é janeiro de 2019.


PUBLICIDADE

LÍDERES DE AUDIÊNCIA

Conteúdos que historicamente tiveram um grande número de visualizações. Confira abaixo alguns deles.

EDITORIAS DE MERCADO

Os conteúdos líderes de audiência que foram publicados em nossas revistas impressas ao longo da história da revista

CONGRESSO INFRA

Acesse o site de eventos e saiba mais sobre os próximos encontros da Revista Infra em todo o Brasil.

INFRA IMAGENS

Acesse o Infra Imagens - Nosso canal de imagens no Flickr com fotos dos nossos mais recentes eventos em todo o Brasil.
COPYRIGHT © 2003-2018 TALEN EDITORA
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS
Avenida jabaquara, 99 3. andar - Cj. 35 - Mirandópolis
Cep 04045-000 São Paulo/SP - Tel. 11 5582.3044