Bombeiros permitirão aprovação eletrônica de projetos técnicos
PUBLICIDADE
Portal Revista Infra - segunda-feira, julho 23, 2018
Consulte nossos conteúdos
Bombeiros permitirão aprovação eletrônica de projetos técnicos
Nova portaria pretende agilizar os procedimentos para a solicitação da análise de edificações, autorizando a entrega pela Internet

A partir do mês de julho, a aprovação de projetos técnicos de combate a incêndio e de vistoria das edificações do Corpo de Bombeiros da Polícia Militar do Estado de São Paulo será feita eletronicamente, pelo Sistema Via Fácil Bombeiros. A Portaria CCB 024/810/18, que estabelece esse novo processo, foi publicada pelo Corpo de Bombeiros, em 26 de abril último. 

O pedido da análise de um projeto já é solicitado pelo portal online "Via Fácil Bombeiros", mas o responsável técnico pela edificação precisa entregar pessoalmente a documentação necessária à Seção de Atividades Técnicas do Corpo de Bombeiros de sua região.

A partir do dia 2 de julho, todos os projetos passarão a ser apresentados em formato eletrônico, agilizando a comunicação entre os órgãos públicos para aprovação dos projetos. 

"Esta é mais uma conquista para o Corpo de Bombeiros para facilitar as análises de projeto e reduzir o prazo de emissão das licenças", destaca a engenheira Sanrlei Polini, sócia-diretora da SanrleiPolini Engenharia Consultiva.

A análise do projeto técnico é uma das etapas do processo de regularização de um imóvel e antecede a vistoria técnica, necessária para a emissão do Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB).

Uma das exigências para a aprovação eletrônica, segundo a nova Portaria, é o Certificado Digital, que permite o rastreamento de todo o processo, inclusive quaisquer princípios de irregularidade.

O envio do projeto em formato eletrônico exigirá as seguintes condições:

1) A edificação ou área de risco não pode ultrapassar a área total de 5 mil metros quadrados;

2) A edificação ou área de risco não deve possuir sistema de controle de fumaça, sistema de espuma ou sistema de resfriamento;

3) Por ocasião da análise de edificação ou área de risco nova ou substituição de Projeto Técnico.

As documentações serão as mesmas exigidas pelo projeto impresso, com a assinatura do responsável técnico ou proprietário nos arquivos digitalizados, ou mesmo uma assinatura digital.


PUBLICIDADE

LÍDERES DE AUDIÊNCIA

Conteúdos que historicamente tiveram um grande número de visualizações. Confira abaixo alguns deles.

EDITORIAS DE MERCADO

Os conteúdos líderes de audiência que foram publicados em nossas revistas impressas ao longo da história da revista

CONGRESSO INFRA

Acesse o site de eventos e saiba mais sobre os próximos encontros da Revista Infra em todo o Brasil.

INFRA IMAGENS

Acesse o Infra Imagens - Nosso canal de imagens no Flickr com fotos dos nossos mais recentes eventos em todo o Brasil.
COPYRIGHT © 2003-2018 TALEN EDITORA
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS
Avenida jabaquara, 99 3. andar - Cj. 35 - Mirandópolis
Cep 04045-000 São Paulo/SP - Tel. 11 5582.3044