Como são aquecidos os gramados do Mundial na Rússia
PUBLICIDADE
Portal Revista Infra - segunda-feira, novembro 19, 2018
Consulte nossos conteúdos
Como são aquecidos os gramados do Mundial na Rússia
Presente em oito das 12 arenas do maior campeonato de futebol do mundo, tecnologia também aquece água potável e piso

O maior campeonato de futebol da face da Terra acontece de 14 de junho a 15 de julho em 11 locais, em um total de 12 estádios, na Rússia. Para garantir as melhores condições de jogo no Mundial, a REHAU (nas áreas de Construção, Automóvel e Indústria no Brasil e no mundo e trabalha com o princípio de substituir materiais tradicionais por soluções criativas de polímeros de melhor desempenho) levou para os empreendimentos soluções inovadoras de aquecimento de grama e outros sistemas de polímeros. Oito estádios optaram pela tecnologia de aquecimento de relva da empresa.

De acordo com a companhia, os tubos RAUTHERM foram instalados abaixo das bases, num total de 64.000 metros quadrados e agora aquecem o gramado de forma confiável no inverno. Em caso de altas temperaturas no verão, o sistema também permite o esfriamento.

Distribuição uniforme de calor

A tecnologia Railfix é utilizada pela REHAU na colocação dos tubos de polímero. No processo, os trilhos especiais asseguram que os tubos e os circuitos de aquecimento sejam inseridos precisamente como planejado, garantindo uma distribuição de calor uniforme. Os tubos são colocados cerca de 25 centímetros abaixo do gramado e, portanto, são protegidos contra danos. A grama do campo pode ser cultivada profundamente sem o risco de danificar as tubulações. As conexões e os canos em si são projetados de tal forma que danos ou até mesmo um vazamento é descartado sem ação externa.

Além disso, o sistema de distribuição Tichelmann pré-isolado reduz as perdas de calor e provoca menos custos operacionais do que um sistema não isolado, de acordo com a empresa. Portanto, o sistema de controle inteligente do aquecimento opera na chamada faixa de baixa temperatura com um valor máximo de cerca de +2 graus Celsius na superfície do gramado. Esta baixa temperatura tem a vantagem de que o consumo de energia primária seja baixo e o dano no gramado seja evitado.

No Mundial de seleções, os tubos e canos de aquecimento realizam também o aquecimento da água potável, bem como do piso radiante nas salas de eventos da maioria dos estádios, garantindo as melhores condições mesmo fora das quatro linhas.


PUBLICIDADE

LÍDERES DE AUDIÊNCIA

Conteúdos que historicamente tiveram um grande número de visualizações. Confira abaixo alguns deles.

EDITORIAS DE MERCADO

Os conteúdos líderes de audiência que foram publicados em nossas revistas impressas ao longo da história da revista

CONGRESSO INFRA

Acesse o site de eventos e saiba mais sobre os próximos encontros da Revista Infra em todo o Brasil.

INFRA IMAGENS

Acesse o Infra Imagens - Nosso canal de imagens no Flickr com fotos dos nossos mais recentes eventos em todo o Brasil.
COPYRIGHT © 2003-2018 TALEN EDITORA
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS
Avenida jabaquara, 99 3. andar - Cj. 35 - Mirandópolis
Cep 04045-000 São Paulo/SP - Tel. 11 5582.3044