Rede Mabu Hotéis e Resorts passa a adotar o uso de inteligência artificial
PUBLICIDADE
Portal Revista Infra - quarta-feira, outubro 17, 2018
Consulte nossos conteúdos
Rede Mabu Hotéis & Resorts passa a adotar o uso de inteligência artificial
Chatbot para atendimento on-line está disponível 24h, em três idiomas e velocidade instantânea de resposta para reservas

A Rede Mabu Hotéis & Resorts lançou um robô on-line que vai conversar instantaneamente, via chat, com os visitantes do site da rede. Com o objetivo de oferecer uma nova experiência em reservas, a novidade é o chatbot, tecnologia de inteligência artificial que responde às dúvidas mais relevantes na tomada de decisão dos hóspedes no momento da reserva.

"Com o consumidor cada vez mais conectado, o uso de ferramentas instantâneas de comunicação on-line se torna fundamental para o setor hoteleiro, ainda mais que muitos viajantes pesquisam, perguntam e reservam hotéis fora do horário comercial - não há mais tempo para esperar o dia seguinte para fazer uma ligação e tirar dúvidas", afirma o diretor-executivo da Rede Mabu, Wellington Estruquel. 

O chatbot da Rede Mabu responde a perguntas sobre os quatro hotéis da rede - localizados em Curitiba e em Foz do Iguaçu -, como estrutura, localização, atrações e até mesmo dicas sobre as cidades destinos. Além disso, a ferramenta é integrada ao motor de reservas, por isso pode passar ao cliente cotações das diárias solicitadas direto no fluxo da conversa: disponível 24h, em três idiomas (português, inglês e espanhol) e com velocidade instantânea de resposta.

"Atualmente, as pessoas digitam em aplicativos de mensagens pelo celular muito mais do que falam em telefones e isso exige da hotelaria uma mudança na política e nas técnicas de atendimento ao cliente", diz Estruquel. E conforme o robô é utilizado e novas perguntas surgirem elas são respondidas, por isso o robô estará sempre aprendendo coisas novas e sendo munido de informações. 

A interface do site da Rede Mabu continua a mesma e o chatbot, que ganhou carinhosamente o nome de Ana, fica localizado no canto inferior direito. Ao clicar no ícone, uma pequena janela se abre e o cliente pode tirar as suas dúvidas. "Queremos tornar a trajetória do nosso cliente no site muito mais agradável, prática e rápida. Quanto mais otimizado o tempo de navegação no site, melhor. Além disso, a realização das reservas é feita com mais segurança e tranquilidade".

Clique aqui para conhecer a chatbot "Ana" e obter mais informações sobre a Rede Mabu.

Foto: Mabu Interludium Foz do Iguaçu | Divulgação


PUBLICIDADE

LÍDERES DE AUDIÊNCIA

Conteúdos que historicamente tiveram um grande número de visualizações. Confira abaixo alguns deles.

EDITORIAS DE MERCADO

Os conteúdos líderes de audiência que foram publicados em nossas revistas impressas ao longo da história da revista

CONGRESSO INFRA

Acesse o site de eventos e saiba mais sobre os próximos encontros da Revista Infra em todo o Brasil.

INFRA IMAGENS

Acesse o Infra Imagens - Nosso canal de imagens no Flickr com fotos dos nossos mais recentes eventos em todo o Brasil.
COPYRIGHT © 2003-2018 TALEN EDITORA
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS
Avenida jabaquara, 99 3. andar - Cj. 35 - Mirandópolis
Cep 04045-000 São Paulo/SP - Tel. 11 5582.3044