Novo posicionamento
PUBLICIDADE
Portal Revista Infra - domingo, dezembro 16, 2018
Consulte nossos conteúdos
Novo posicionamento
Viridi Technologies cresce 35% em 2017 e prevê superar a marca este ano. Empresa avançou em engenharia e suporte técnico aos clientes ampliando sua estratégia que era fortemente baseada em obras


A Viridi Technologies, empresa do Grupo A5, que oferece um portfólio completo de soluções de eficiência energética, registrou um aumento de 35% em seu faturamento no ano de 2017 em relação ao desempenho do ano anterior. A companhia revela ainda que trabalha com a expectativa de uma elevação ainda maior, com um crescimento acima de 35% para este ano como fruto de seu novo posicionamento de mercado. Desde o final de 2016 sua estratégia, que até então desempenhava o papel de um integrador tradicional, quase que unicamente centrada em realização de obras, passou por uma forte ampliação de escopo, com a abrangência para os setores de prestação de serviços de engenharia e suporte técnico às necessidades finais de seus clientes.

O diretor da Viridi Technologies, Igor Nakamura, explica que essa transição teve como reflexo a conquista de novas parceiras com administradores e fabricantes de equipamentos além de fortalecer o relacionamento com os fornecedores e distribuidores. "Para atender ao crescimento da demanda a equipe foi ampliada em duas novas posições ligadas a engenharia de vendas e outras duas na área de novas tecnologias e engenharia aplicada", revelou.

De acordo com o executivo, o ano de 2018 começou com a conquista de dois novos clientes ligados a empreendimentos de grande porte com foco em eficiência operacional. "Acreditamos que este ano a Viridi terá uma elevação da ordem de 15% em suas operações tradicionais direcionadas à execução de obras e outros 20% virão de novas parcerias, novas tecnologias e implemento de novas modalidades de negócios", disse.

Em dezembro do ano passado a Viridi fechou uma nova parceria para assumir integralmente as responsabilidades pela manutenção do Complexo Aché Cultural, em São Paulo. Na ocasião ela assinou um contrato com a Cushman & Wakefield e iniciou a operação e manutenção dos sistemas eletrônicos, mecânicos, elétricos, hidráulicos e civil, que contemplam o funcionamento dos equipamentos de automação do ar condicionado, iluminação, integração com os sistemas, além do controle de acesso (CA), do sistema de detecção e alarme de incêndio (SDAI), e do circuito fechado de televisão (CFTV), sistemas elétricos, hidráulicos, HVAC (ar condicionado/ventilação/exaustão).

O diretor de Engenharia e Manutenção da Viridi, Luis Ricardo Chiovatto, explica que esta parceria é um exemplo do tipo de configuração de negócios que a companhia intensificará ao longo do ano. "Nosso objetivo é ter uma abordagem mais agressiva junto ao mercado de manutenção oferecendo um pacote de serviços completo aos nossos clientes", diz.


COPYRIGHT © 2003-2018 TALEN EDITORA
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS
Avenida jabaquara, 99 3. andar - Cj. 35 - Mirandópolis
Cep 04045-000 São Paulo/SP - Tel. 11 5582.3044