BannerHit.asp?codigo=
PUBLICIDADE
Portal Revista Infra - sexta-feira, junho 22, 2018
Consulte nossos conteúdos
Revitalização do Cais Mauá
Começam as obras do espaço que reintegrará os porto-alegrenses e seu Centro Histórico às águas do Guaíba. Serão mais de 181 mil m² dedicados à cultura, lazer, gastronomia, turismo, negócios e eventos

Começaram na última segunda-feira (5/3) as obras de revitalização do Cais Mauá, em Porto Alegre. Inspirado em alguns dos mais bem-sucedidos projetos desta natureza do mundo, ele chega para reintegrar os porto-alegrenses e seu Centro Histórico às águas do Guaíba.

Muito mais do que a reforma de um antigo espaço à população, é um complexo que vai dar mais vida à cidade. Serão mais de 181 mil m² dedicados à cultura, lazer, gastronomia, turismo, negócios e eventos. Em 25 anos, estima-se que o Cais Mauá resulte em investimentos em torno de R$ 500 milhões. Quando estiver em pleno funcionamento, vai gerar 28 mil empregos.

Em 2010, a Cais Mauá do Brasil venceu a concorrência para a revitalização da área, amparada por estudos e projetos de dois dos mais reconhecidos escritórios de arquitetura e urbanismo do mundo: o brasileiro Jaime Lerner e o escritório espanhol b720 Fermín Vázquez, autor do projeto do Mercado dos Encantos, em Barcelona, entre outros.


O plano é desenvolver o complexo em três etapas, em trechos diferentes dos mais de 3,2 km de extensão. Uma das fases corresponde à parte central, onde se localizam os armazéns que serão revitalizados e darão lugar a atividades culturais, polo de design e decoração, hotel, terminal de passageiros e a lojas, bares, restaurantes. As docas, mais ao sul, vão receber três prédios comerciais e um centro de eventos nas instalações do antigo Frigorífico do Porto. Outra etapa contemplará os espaços revitalizados que terão atividades comerciais e áreas de lazer próximo à Usina do Gasômetro.

O projeto prevê que o local seja facilmente acessado por carro, bicicleta, ônibus ou trem após a revitalização.

Nos próximos três meses, a área será limpa e organizada para, então, o trabalho se concentrar na recuperação dos tradicionais armazéns. A primeira etapa da iniciativa, que contempla a restauração de 11 armazéns, além da construção de dez novas praças, e deverá ser finalizada até dezembro de 2019.

IFrame


PUBLICIDADE

LÍDERES DE AUDIÊNCIA

Conteúdos que historicamente tiveram um grande número de visualizações. Confira abaixo alguns deles.

EDITORIAS DE MERCADO

Os conteúdos líderes de audiência que foram publicados em nossas revistas impressas ao longo da história da revista

CONGRESSO INFRA

Acesse o site de eventos e saiba mais sobre os próximos encontros da Revista Infra em todo o Brasil.

INFRA IMAGENS

Acesse o Infra Imagens - Nosso canal de imagens no Flickr com fotos dos nossos mais recentes eventos em todo o Brasil.
COPYRIGHT © 2003-2018 TALEN EDITORA
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS
Avenida jabaquara, 99 3. andar - Cj. 35 - Mirandópolis
Cep 04045-000 São Paulo/SP - Tel. 11 5582.3044