Curtas inspiradoras
PUBLICIDADE
Portal Revista Infra - segunda-feira, dezembro 10, 2018
Consulte nossos conteúdos
Curtas inspiradoras
Selecionamos 11 palestras do TED Talks para você que se interessa por inovação, liderança, tendências e gestão

Você já ouviu falar da plataforma TED Talks? Ela reúne breves vídeos com a participação de profissionais renomados, que falam sobre assuntos interessantes das mais diversas áreas. Confira alguns conteúdos que selecionamos para você que se interessa por inovação, liderança, tendências e gestão. Dá um play!

Como construir uma empresa onde as melhores ideias vencem

Que tal se você soubesse o que seus colegas de trabalho pensam sobre você e como eles realmente são? Ray Dalio defende o uso de transparência radical e tomada de decisão algorítmica para criar uma meritocracia de ideias, onde as pessoas possam falar e dizer o que elas realmente pensam; até chamar a atenção do chefe é válido. Aprenda mais sobre como estas estratégias ajudaram Dalio a criar um dos fundos de cobertura mais bem sucedidos do mundo e como você pode aproveitar o poder de tomada de decisão em grupo orientada por dados.

Como ter controle sobre seu tempo livre

Há 168 horas em cada semana. Como encontrar tempo para o que mais importa? A especialista em gerenciamento do tempo, Laura Vanderkam, estuda como as pessoas ocupadas levam suas vidas, e descobre que muitos de nós superestimamos drasticamente os compromissos a cada semana, enquanto subestimamos o tempo que dispomos para nós mesmos. Ela oferece algumas estratégias práticas para ajudar a encontrar mais tempo para aquilo que nos interessa, para podermos "construir as vidas que queremos no tempo que temos".

Sete princípios para construir cidades melhores

Mais da metade da população mundial já vive em cidades, e prevê-se que outros 2,5 bilhões de pessoas irão se mudar para áreas urbanas até 2050. A forma como construímos novas cidades está no centro da questão, desde mudanças climáticas e vitalidade econômica até bem-estar e senso de conectividade. Peter Calthorpe já está trabalhando no planejamento das cidades do futuro e defendendo o desenho de comunidades focadas na interação humana. Ele compartilha sete princípios universais para resolver a expansão urbana desordenada e construir cidades mais inteligentes e sustentáveis.

Edifícios que combinam natureza e cidade

Um arranha-céu que canaliza a brisa... Um edifício que cria comunidade em torno de uma lareira... Jeanne Gang usa a arquitetura para construir relacionamentos. Neste passeio envolvente de seu trabalho, ela nos convida a entrar em edifícios grandes e pequenos, desde um centro surpreendente da comunidade local a um arranha-céu, marco de Chicago. "Através da arquitetura, podemos fazer muito mais do que criar edifícios. Podemos ajudar a estabilizar este planeta que todos nós compartilhamos".

A nova geração de computadores está programando a si mesma

Educador e empreendedor, Sebastian Thrun quer que usemos a inteligência artificial para livrar a humanidade do trabalho repetitivo e liberar nossa criatividade. Numa conversa inspiradora e informativa com Chris Anderson, curador do TED, Thrun discute o progresso do aprendizado profundo, as razões pelas quais não deveríamos temer o descontrole da IA e como a sociedade vai estar melhor se os trabalhos monótonos e chatos forem feitos com a ajuda de máquinas. "Apenas 1% das coisas interessantes já foram inventadas", afirma Thrun. "Acredito que todos nós somos loucamente criativos ... a [IA] vai nos possibilitar transformar a criatividade em ação".

Três maneiras de se planejar para o longo prazo

Nós cada vez mais tomamos decisões baseando-nos em objetivos e ganhos de curto prazo; uma abordagem que torna o futuro mais incerto e menos seguro. Como podemos aprender a pensar e a nos planejar para um futuro melhor no longo prazo - por exemplo, para quando tivermos netos? Ari Wallach compartilha três táticas para pensar além do imediato.

Saiba seu valor e cobre por ele

Seu chefe provavelmente não está lhe pagando o que você vale - ao invés disso, ele está pagando o que pensa que você vale. Tire um tempo para aprender a moldar seus pensamentos. A consultora de preços Caset Brown compartilha histórias e ensinamentos que podem lhe ajudar a comunicar melhor o seu valor e ser pago por sua excelência.

Por que os empregos do futuro não serão como trabalho

Todos nós ouvimos que os robôs vão assumir nossos empregos, mas o que podemos fazer sobre isso? O especialista em inovação, David Lee, diz que devemos começar a criar empregos que desbloqueiem nossos talentos e paixões escondidas (as coisas que passamos fazendo nos fins de semana) para nos mantermos relevantes na era da robótica. "Comece a perguntar às pessoas quais são os problemas que elas estão inspiradas para resolver e quais os talentos que querem trazer para o trabalho", diz Lee. "Quando você convida as pessoas para serem mais, elas podem nos surpreender com o quanto mais podem ser".

Você quer uma empresa mais inovadora? Contrate mais mulheres

As empresas com diversidade são mais inovadoras? Rocío Lorenzo e sua equipe entrevistaram 171 empresas para descobrir isso -- e a resposta claramente foi "sim". Numa palestra que irá lhe ajudar a criar uma empresa melhor e mais desenvolvida, Lorenzo mergulha nos dados e explica como sua empresa pode começar a criar ideias novas e mais criativas ao tratar a diversidade como uma vantagem competitiva.

Os benefícios para a empresa em fazer o bem

O único jeito de obtermos considerável progresso em relação aos problemas desafiadores da nossa época é ter empresas que administrem as soluções, diz a estrategista de impacto social, Wendy Woods. Em uma palestra sobre dados compactados, Woods compartilha um jeito novo de ter acesso ao impacto que todas as partes de uma empresa podem causar a todos os elementos de uma sociedade e, então, ajustá-las para que não só causem menos danos, mas que, na verdade, também otimizem as coisas. Saiba mais sobre como os executivos podem passar da responsabilidade social corporativa para o "impacto social total" - para o benefício tanto do resultado final como da sociedade como um todo.

Como podemos acabar com o assédio sexual no trabalho

Quando Gretchen Carlson compartilhou sua experiência de assédio sexual no trabalho, isso inspirou muitas mulheres a tomarem seu poder de volta e contarem ao mundo o que aconteceu com elas. Numa palestra corajosa e extraordinária, ela conta sua história; e identifica três coisas específicas que todos nós podemos fazer para gerar espaços de trabalho mais seguros. "Não seremos mais subestimadas, intimidadas e excluídas", Carlson diz. "Iremos nos levantar e falar para que nossas vozes sejam ouvidas. Seremos as mulheres que devemos ser".


PUBLICIDADE

LÍDERES DE AUDIÊNCIA

Conteúdos que historicamente tiveram um grande número de visualizações. Confira abaixo alguns deles.

EDITORIAS DE MERCADO

Os conteúdos líderes de audiência que foram publicados em nossas revistas impressas ao longo da história da revista

CONGRESSO INFRA

Acesse o site de eventos e saiba mais sobre os próximos encontros da Revista Infra em todo o Brasil.

INFRA IMAGENS

Acesse o Infra Imagens - Nosso canal de imagens no Flickr com fotos dos nossos mais recentes eventos em todo o Brasil.
COPYRIGHT © 2003-2018 TALEN EDITORA
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS
Avenida jabaquara, 99 3. andar - Cj. 35 - Mirandópolis
Cep 04045-000 São Paulo/SP - Tel. 11 5582.3044