Edifício Miss Silvia Morizono conquista certificação LEED Gold
PUBLICIDADE
Portal Revista Infra - domingo, maio 20, 2018
Consulte nossos conteúdos
Edifício Miss Silvia Morizono conquista certificação LEED Gold
Categoria Core & Shell engloba toda a área comum, sistema de ar condicionado, caixa de escadas, elevadores e fachadas

A CCP (Cyrela Commercial Properties), uma das maiores empresas brasileiras do segmento de propriedades comerciais, acaba de conquistar a certificação LEED (Leadership in Energy and Environmental Design), nível GOLD, para mais um dos seus edifícios corporativos.

Desta vez, o imóvel que ganha o título de construção sustentável é o Miss Silvia Morizono, localizado na Avenida Brigadeiro Faria Lima, em São Paulo, e considerado um dos empreendimentos comerciais mais sofisticados da América Latina.

Reconhecida mundialmente como parâmetro de mensuração para construções sustentáveis, a certificação LEED GOLD, categoria Core & Shell (envoltória e estrutura principal), engloba toda a área comum, sistema de ar condicionado, caixa de escadas e elevadores e fachadas. O certificado é emitido pelo GBC Brasil (Green Building Council Brasil), representante oficial do WGBC (World Green Building Council), com sede nos Estados Unidos.

Inaugurado em 2017 com área total locável de 18.125,19m², o Miss Silvia Morizono é um edifício Triple A. Tem 13 pavimentos de muita tecnologia, com avançados sistemas de automação e supervisão predial, ar condicionado, elevadores, instalações elétricas e hidráulicas, geração de energia, telecomunicações, conforto térmico e acústico.

Outro importante diferencial é o projeto paisagístico: sua torre recuada permitiu que aproximadamente 4 mil m² da área do terreno fossem destinadas à criação de uma praça, contendo áreas de contemplação e bem-estar.

Supervisionado pelo CTE (Centro de Tecnologia e Edificações), consultoria especializada em qualidade, tecnologia, gestão, sustentabilidade e inovação para o setor da construção, o processo de certificação comprovou a eficiência do edifício: dentre os sete indicadores de desempenho avaliados, o Miss Silvia Morizono atendeu a 100% dos pré-requisitos e superou os pontos necessários para a certificação nível Gold.

Segundo especialistas, edifícios com esse tipo de certificação proporcionam diversos benefícios sociais, ambientais e econômicos. Estima-se, por exemplo, que, em média, os chamados prédios verdes ofereçam valores de condomínio 30% mais baixos do que edifícios convencionais. Essa diferença decorre, especialmente, dos ganhos com a redução de consumo de energia, água e custo operacional do imóvel.

Outra vantagem é que locatários interessados em certificar seus próprios ambientes corporativos vão encontrar nos prédios verdes muito mais facilidade técnica e logística para o atendimento às normas de sustentabilidade.

Para a CCP, a certificação do Miss Silvia Morizono reforça o posicionamento da companhia de promover a cidadania corporativa e o crescimento sustentável. A empresa é membro fundador do GBC Brasil e membro do UN Global Compact.

Do seu atual portifólio, vários outros edifícios corporativos também já obtiveram o certificado LEED, como JK1455, Faria Lima Square, Faria Lima Financial Center, JK Financial Center e CEO.

No segmento de shopping centers, outra área de atuação da CCP, a prática se repete com as certificações do Shopping Cidade São Paulo e Tietê Plaza Shopping.


PUBLICIDADE

LÍDERES DE AUDIÊNCIA

Conteúdos que historicamente tiveram um grande número de visualizações. Confira abaixo alguns deles.

EDITORIAS DE MERCADO

Os conteúdos líderes de audiência que foram publicados em nossas revistas impressas ao longo da história da revista

CONGRESSO INFRA

Acesse o site de eventos e saiba mais sobre os próximos encontros da Revista Infra em todo o Brasil.

INFRA IMAGENS

Acesse o Infra Imagens - Nosso canal de imagens no Flickr com fotos dos nossos mais recentes eventos em todo o Brasil.
COPYRIGHT © 2003-2018 TALEN EDITORA
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS
Avenida jabaquara, 99 3. andar - Cj. 35 - Mirandópolis
Cep 04045-000 São Paulo/SP - Tel. 11 5582.3044