Mudanças executivas na Newmark Grubb Brasil, Sodexo e Abramat
PUBLICIDADE
Portal Revista Infra - domingo, dezembro 16, 2018
Consulte nossos conteúdos
Mudanças executivas na Newmark Grubb Brasil, Sodexo e Abramat
Fique antenado sobre quem entrou e saiu das principais posições do setor de Facility e Property Management e afins

O escritório brasileiro da consultoria imobiliária anglo-americana Newmark Grubb anuncia a contratação da executiva Joana Mattos Silva, que passa a liderar a nova área de atuação da empresa no Brasil, a de Valuation & Advisory Services (Consultoria e Avaliações). A empresa completa em 2018 quatro anos de atividades no País.

Com quase 15 anos de experiência no setor imobiliário, Joana iniciou a carreira na RN Consultoria, na qual desenvolveu projetos para as empresas Caixa Econômica Federal, Banco Real e Unibanco. Em 2005, ingressou na área comercial da consultoria Jones Lang La Salle e foi responsável por clientes estratégicos como Citibank, HSBC e Accenture. Dois anos depois tornou-se consultora imobiliária da Cushman & Wakefileld, onde permaneceu até ser contratada pela incorporadora Gafisa, em 2010, na posição de coordenadora de Novos Mercados.

A executiva voltou a fazer parte dos quadros da Cushman & Wakefield em 2011, no cargo de gerente sênior das células de Avaliação de Projetos Especiais e Escritórios. Neste posto, ocupado até o final do ano passado, ela avaliou alguns dos maiores portfólios imobiliários do Brasil, para empresas como BTG Pactual, CSHG, Northwest, Cyrela, WTorre e Odebrecht, entre outras.

Já na área de Consultoria, Joana realizou grandes projetos envolvendo estudos de mercado e posicionamento de empreendimentos; análise de vocação e viabilidade econômico-financeira de terrenos para desenvolvimento imobiliário e estudos de viabilidade para fundos imobiliários.

Na Newmark Brasil, Joana Mattos Silva terá a missão de desenvolver a área de Valuation & Advisory Services, em sinergia com ousados planos de crescimento traçados pela empresa para os mercados brasileiro e latino-americano.

Arquiteta formada pela Faculdade de Belas Artes de São Paulo e MBA em Administração de Empresas, é também membro e avaliadora registrada da entidade internacional RICS - Royal Institution of Chartered Surveyors.


Durante assembleia realizada em 23 de janeiro, em Paris, foi anunciado o novo CEO mundial do grupo Sodexo. Denis Machuel está na companhia desde 2007 e irá suceder Michel Landel, que esteve à frente da companhia nos últimos 12 anos.

Durante a cerimônia, Sophie Bellon, presidente do Conselho de Administração da Sodexo, agradeceu a Michel pela determinação e comprometimento ao longo desses anos e pela sua grande contribuição para o crescimento da Sodexo. Sophie Bellon também deu boas-vindas a Denis Machuel e declarou sua confiança de que o executivo possui as qualidades e experiência necessárias para enfrentar os desafios que estão por vir.

Andreia Dutra, CEO da Sodexo On-site Brasil, diz estar feliz pela chegada de Denis Machuel e muito grata por todas as contribuições e lições que Michel Landel deixou para todos da companhia. "Michel fortaleceu nossas equipes para que juntos conquistássemos a posição de empresa Líder Mundial em Serviços de Qualidade de Vida. E, neste momento, estamos confiantes de que o espírito inovador do Denis vai conduzir a Sodexo em uma jornada de mudanças positivas, muitas conquistas e aberturas de novos caminhos para levarmos Qualidade de Vida a cada vez mais lugares e pessoas", afirmou a presidente.

Geraldo França, CEO da Sodexo Benefícios e Incentivos Brasil, acredita que o novo CEO mundial dará continuidade ao excelente trabalho realizado por Michel Landel. "Denis Machuel conhece profundamente o DNA da companhia. É um excelente líder que reforça a nossa cultura empreendedora e que, assim como o Michel, personifica os valores da Sodexo e sustenta a nossa missão de melhorar a Qualidade de Vida. Durante os últimos anos demonstrou sua capacidade de aumentar a rentabilidade de nossos negócios em nível global e também localmente", finaliza o executivo.



A ABRAMAT, Associação das Indústrias dos Materiais de Construção, anunciou aos seus associados a mudança na sua presidência a partir de fevereiro desse ano. Walter Cover, que estava à frente da instituição por quase sete anos, será sucedido por Rodrigo Navarro, com o período de transição sendo iniciado no dia 1 de fevereiro.
 
Durante seu mandato, Walter liderou um conjunto de iniciativas que foram marcantes para o desenvolvimento do setor da Construção. Destacaram-se ações que buscaram o incremento da demanda por materiais, a desoneração de tributos da indústria e a redução de entraves para o desenvolvimento do setor.

A Associação, nesse período, atingiu um alto nível de protagonismo institucional. A ABRAMAT reuniu lideranças empresariais, governamentais, acadêmicas e midiáticas, aumentando a relevância da indústria de materiais de construção e, em particular, de seus associados.
 
Rodrigo Navarro, que assume a Presidência da ABRAMAT a partir de 1º de fevereiro, chega com currículo sólido, e a confiança dos associados. Reunindo expertise acadêmica e corporativa, Rodrigo terá a tarefa de seguir consolidando a associação como referência na cadeia da construção.

Com currículo extenso acadêmica e corporativamente, Rodrigo foi é formado em Engenharia pela UFRJ, tem MBA pela Coppead e MBA em Serviços pela Fundação Dom Cabral, além de estar concluindo o PhD pela Rennes School of Business. Como especializações, Navarro optou pelos temas inovação, negociação e RI, passando por escolas renomadas, como a London Business School, Harvard Law School e George Washington University. Além da vasta formação, são 18 anos lecionando nos MBA's da FGV.

No mundo corporativo, Rodrigo Navarro tem mais de 25 anos de experiência na área de relações institucionais, tendo atuado em setores como o de telefonia, fumo e tabaco, álcool e açúcar e indústria automobilística. Destacam-se em seu currículo grandes empresas do ramo como Xerox, Telemar, Nokia, Philip Morris, Copersucar e BMW. 


COPYRIGHT © 2003-2018 TALEN EDITORA
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS
Avenida jabaquara, 99 3. andar - Cj. 35 - Mirandópolis
Cep 04045-000 São Paulo/SP - Tel. 11 5582.3044