Data Centers da Dataprev conquistam grau máximo em certificação
PUBLICIDADE
Portal Revista Infra - terça-feira, agosto 21, 2018
Consulte nossos conteúdos
Data Centers da Dataprev conquistam grau máximo em certificação
É a primeira vez que um órgão público brasileiro recebe o selo Tier III Operational Sustainability Gold


Os Data Centers da Dataprev em São Paulo e no Rio de Janeiro - que foram ampliados e modernizados pela Aceco TI - conquistaram a classificação Tier III Operational Sustainability Gold. O selo é concedido pela entidade máxima em certificação de Data Centers, a organização internacional Uptime Institute.

É a primeira vez que uma empresa pública brasileira recebe a certificação, concedida pelo nível de excelência em operação, sustentabilidade operacional e confiabilidade que o Data Center oferece para o atendimento diário a 200 mil pessoas. A estrutura em São Paulo comporta 240 servidores físicos e 940 virtuais, 140 empregados, Sala-Cofre de 209 m², sala de telecomunicações, fitoteca, central de monitoramento e geradores e sistemas de refrigeração avançados. Já no ambiente do Rio de Janeiro são 352 empregados, 1.000 m² de área, 1.200 kVA instalados, 3.600 servidores virtuais e Sala-Cofre de 488 m², com capacidade de 4.800 estações de trabalho.

"Essa é a primeira certificação Operational Sustainability concedida a um cliente da Aceco TI. Estamos muito contentes com essa conquista", comemora o presidente da Aceco TI, Marcos Guedes. E complementa: "Foram 12 meses de muita dedicação em elaborar documentações e participar de auditorias e reuniões. Parabéns à Dataprev e às equipes da Aceco TI que se empenharam para que o Data Center pudesse receber o selo. E que venham muitos outros!".

A conquista da certificação Tier III Operational Sustainability Gold é parte do Plano de Ação 2017 da Dataprev. Também está em andamento o processo de certificação de Tier III Design para Brasília.

"Este reconhecimento é fruto de todo o trabalho e dedicação da nossa equipe. E também dos investimentos realizados para manter Data Centers do mais alto padrão, que atendam às demandas dos nossos clientes, proporcionando uma experiência segura e confiável", afirma o presidente da Dataprev, André Leandro Magalhães. "Parabenizo todos os empregados da Dataprev por mais essa conquista", finaliza.

Juntos, os Data Centers em São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília sustentam os serviços prestados pela Dataprev a clientes como INSS, Receita Federal e Ministério do Trabalho. Conectados por circuitos de alta velocidade, os ambientes têm parque tecnológico atualizado e Salas-Cofres certificadas e blindadas, com funcionamento ininterrupto:  24 horas por dia, sete dias por semana.

Foto: Data Center da Dataprev no Rio de Janeiro


PUBLICIDADE

LÍDERES DE AUDIÊNCIA

Conteúdos que historicamente tiveram um grande número de visualizações. Confira abaixo alguns deles.

EDITORIAS DE MERCADO

Os conteúdos líderes de audiência que foram publicados em nossas revistas impressas ao longo da história da revista

CONGRESSO INFRA

Acesse o site de eventos e saiba mais sobre os próximos encontros da Revista Infra em todo o Brasil.

INFRA IMAGENS

Acesse o Infra Imagens - Nosso canal de imagens no Flickr com fotos dos nossos mais recentes eventos em todo o Brasil.
COPYRIGHT © 2003-2018 TALEN EDITORA
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS
Avenida jabaquara, 99 3. andar - Cj. 35 - Mirandópolis
Cep 04045-000 São Paulo/SP - Tel. 11 5582.3044