PUBLICIDADE
Portal Revista Infra - sábado, agosto 24, 2019
Consulte nossos conteúdos
PUBLICIDADE
Tem até avatar
Nova sede da AeC em São Paulo surpreende pelos espaços ricos em conforto, funcionalidade, alta tecnologia e sofisticação

Uma das maiores e mais respeitadas empresas do Brasil em outsourcing nas áreas de Contact Center, Consultoria, Software e Gestão em Saúde, a AeC está de casa nova em São Paulo. A mudança para o novo escritório de 750 m², localizado em um dos andares da Crystal Tower, no condomínio Rochaverá Corporate Towers, aconteceu no final do ano passado, e teve como desafio ampliar e repensar o espaço de trabalho para acolher a Start Up Robbyson e assim criar sinergia e promover a integração das equipes. 

O conceito

O projeto assinado pela Arealis se enquadra em uma interessante situação híbrida entre um projeto corporativo e um espaço para eventos e showroom. "Procuramos imaginar um espaço moderno e sofisticado, entre o aconchego e as últimas novidades tecnológicas, com uma forte presença multimídia, necessária para proporcionar aos clientes da AeC experiências sensoriais e apresentar, entre outras novidades, o Robbyson, um simpático avatar criado para interagir diariamente com os funcionários da empresa espalhados pelo Brasil inteiro", afirma o arquiteto Freddy Alanoca.

Do ponto de vista funcional, trata-se de uma organização linear bastante simples. A recepção distribui os fluxos: à direita para o escritório dos sócios, as salas de reuniões e o espaço restaurante, à esquerda para a galeria das projeções, área de staff e a sala multimídia.

Como sempre acontece nos projetos da Arealis, o balcão da recepcionista é colocado de lado da entrada, para que o primeiro contato visual com a empresa seja com uma série linear de monitores LED que passam um conteúdo institucional alternado com imagens de arte digital.

O amplo escritório dos sócios é pensado como um espaço convivial em que os dois fundadores da AeC podem trabalhar com aconchego e conforto tecnológico. A área da fácil acesso a sala multimídia, onde acontece o show: as últimas novidades da empresa são apresentadas a partir de uma mesa digital, console tecnológico que dialoga com um videowall composto de nove monitores de última geração.

A área de staff, ampla e com vista deslumbrante para a cidade, aproveita plenamente a luz natural. Uma árvore colocada no centro parece distribuir as energias boas para o espaço todo, que apresenta mesas de trabalho ergonômicas com altura regulável, um grande sofá com formato sinuoso e boxes acústicos para reuniões ou trocas informais.

Materiais coloridos foram escolhidos tanto para as divisórias, de painéis mdf BP azul e vidro duplo sem caixilho, como para o piso, de carpete e vinilico neutro com alguns toques também de azul.

O projeto de iluminação, desenvolvido pela Conforto Visual (Rafael Leão Lightning Design), interage com inteligência e sensibilidade com a forte presença nos ambientes de projeções e monitores. Foram usadas barras LED de alta eficiência 3.000 Kelvin.

O ambiente todo foi pensado e decorado (junto com a Projetoum) com espírito de conforto e personalidade. As peças de mobiliário, ergonômicas, apresentam um design sofisticado em todas as áreas. A presença de plantas naturais preservadas (submetidas a desidratação) vêm lembrar a relação inata entre o homem e a natureza e a necessidade que temos de permanecer conectados a ela.

Explore os ambientes:


COPYRIGHT © 2003-2019 TALEN EDITORA
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS
Avenida jabaquara, 99 3. andar - Cj. 35 - Mirandópolis
Cep 04045-000 São Paulo/SP - Tel. 11 5582.3044