Hotel de São Paulo adota tecnologia da NASA para a descontaminação do ar
PUBLICIDADE
Portal Revista Infra - domingo, novembro 19, 2017
Consulte nossos conteúdos
Hotel de São Paulo adota tecnologia da NASA para a descontaminação do ar
Soluções sustentáveis foram utilizadas para eliminar odores e melhorar a qualidade do ar interno em quartos e em áreas comuns


A qualidade do ar interior no segmento de hotelaria é de grande importância para o bom funcionamento do negócio e para a saúde de clientes e colaboradores. São estabelecimentos que precisam gerenciar problemas como odores nos quartos e em áreas comuns, eliminação de bactérias e germes, além de manter a limpeza, o bom funcionamento e a saúde de sistemas de refrigeração, aquecimento e ventilação, que são fontes de substâncias biológicas, causadoras de contaminações. 

Por meio da Silux, unidade de negócios para serviços de descontaminação de interiores, a EcoQuest do Brasil, empresa de soluções para o tratamento de ar interno e de superfícies, tem realizado trabalhos em hotéis, com tecnologias sustentáveis e ativas, que garantem a saúde do ar em ambientes fechados, eliminando odores e qualquer tipo de contaminação. São quase 100 hotéis em sua carteira.

Um dos exemplos do trabalho da empresa foi realizado no hotel InterContinental São Paulo, localizado na região dos Jardins, que tem um perfil executivo de hóspedes. 

O empreendimento hoteleiro tem, em cada apartamento do andar destinado a fumantes, um equipamento para o tratamento de ar da EcoQuest, assim como nos corredores. Trata-se de uma solução sustentável, desenvolvida pela NASA e com a qualidade comprovada pelo Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT), que atua de forma inovadora na descontaminação do ar. 

A tecnologia é diferente da de um filtro, que 'espera' passivamente que as partículas passem por ele. O processo usado pela EcoQuest é ativo, inédito no país, e reduz odores, fumaças e carga microbiológica no ar e superfícies. A chamada Ionização Radio Catalítica (IRC) gera espécies ativas de depuração sanitária do ar, ecológicas e naturais, baseadas no oxigênio e no hidrogênio, e capazes de destruir poluentes químicos, microbiológicos e gasosos. 

Com isso, a qualidade do ar no andar de fumantes ganhou melhora significativa, tanto no quesito odor, quanto na questão da fumaça e de outros poluentes. "Nossos hóspedes fumantes, os acompanhantes, que nem sempre são fumantes e, até mesmo, o próprio pessoal que trabalha no hotel percebem a diferença", conta Ana Lucia Tassinari, chef de governança do InterContinental.


PUBLICIDADE

LÍDERES DE AUDIÊNCIA

Conteúdos que historicamente tiveram um grande número de visualizações. Confira abaixo alguns deles.

EDITORIAS DE MERCADO

Os conteúdos líderes de audiência que foram publicados em nossas revistas impressas ao longo da história da revista

CONGRESSO INFRA

Acesse o site de eventos e saiba mais sobre os próximos encontros da Revista Infra em todo o Brasil.

INFRA IMAGENS

Acesse o Infra Imagens - Nosso canal de imagens no Flickr com fotos dos nossos mais recentes eventos em todo o Brasil.
COPYRIGHT © 2003-2017 TALEN EDITORA
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS
Avenida jabaquara, 99 3. andar - Cj. 35 - Mirandópolis
Cep 04045-000 São Paulo/SP - Tel. 11 5582.3044