´Workspaces by John Richard´ leva conhecimento ao CASE2017
PUBLICIDADE
Portal Revista Infra - domingo, novembro 19, 2017
Consulte nossos conteúdos
´Workspaces by John Richard´ leva conhecimento ao CASE2017
Mais de 7 mil pessoas prestigiaram este que é o maior evento latino-americano voltado para startups, realizado em SP, no final de outubro

De olho na nova economia, impulsionada pelo crescimento da cultura do aluguel e expansão para os mais diferentes ativos, a John Richard - especializada em aluguel de móveis - ampliou recentemente seu posicionamento no mercado.

Segundo a empresa, há alguns anos, é possível observar um movimento de transição do modelo de posse para a contratação de atendimento especializado. Gerações passadas vislumbravam sucesso na empresa com escritório próprio, todas as áreas atendidas por colaboradores e posse de todos os ativos relacionados ao negócio. Então, houve a febre das companhias optando por modelos baseados em outsourcing para vários serviços - contabilidade, limpeza, segurança e outros. Seguindo a ruptura, o surgimento dos coworkings em substituição a aquisição e estruturação do ambiente de trabalho próprio, a troca do carro pela conveniência de um motorista em minutos via aplicativo e até o aluguel de casas e convívio com os moradores para turismo.

"Estas transformações percebidas em âmbito profissional e pessoal fazem parte de uma mudança significativa na mentalidade de posse. As novas gerações nascidas no digital têm uma velocidade que não condiz com o engessamento de ser dono. Por que comprar uma casa, se talvez eu decida me mudar em três anos?. Este é um pensamento recorrente nos jovens que começam a assumir posições de liderança nas empresas e ainda mais forte para quem ocupa os bancos universitários e chegará ao mercado em alguns anos. Tradicionalmente, grandes empresas eram maioria entre os nossos clientes, mas a transição já é sentida com cases como a montagem completa de um coworking no Rio de Janeiro e pelo fato de 10% dos 20 maiores clientes da empresa já serem representados por startups", detalha John Paz, sócio-fundador da John Richard.

O executivo destaca ainda que a relevância do aluguel de móveis é nítida. Independente da realidade da empresa, adquirir móveis é uma decisão com muitos vieses. A oscilação no número de colaboradores em um momento de crescimento ou crise pode representar uma série de problemas: posições ociosas, falta de agilidade para expandir, exigência de manutenção e reposição etc. Em contrapartida, o aluguel de móveis traz flexibilidade e conveniência à gestão estrutural. "O modelo baseado em compra é ultrapassado, visto que possuir ativos não diretamente relacionados ao negócio é um investimento dispendioso e arriscado", diz.

As 7.392 pessoas que participaram do CASE 2017, realizado pela Associação Brasileira de Startups (ABStartups) no Centro de Eventos PRO MAGNO, em São Paulo, nos dias 26 e 27 de Outubro, puderam conferir de perto alguns desses conceitos, além da versatilidade de trabalhar em uma estrutura com Wi-Fi, tomadas e posições de trabalho alugadas.

É que a John Richard montou neste que é o maior evento latino-americano voltado para startups o "Workspaces by John Richard", onde os participantes do evento puderam se reunir, ou ter uma estação de trabalho para de fato trabalhar. Tiveram ainda sessões de conhecimento com a participação da Regus, Spaces, CUBO, Facilities Services, ABInBev, Daryus Consultoria e Treinamento, entre outras.

O CASE 2017 contou com 45 palestras sobre os mais variados temas relacionados a startups e empreendedorismo, divididas entre o palco principal e a plenária. Além disso, os participantes puderam participar de três trilhas separadas por área de conhecimento: hipsters, que reuniram criativos e designers; os hackers, responsáveis pelo desenvolvimento de soluções tecnologias; e por fim, os hustlers, com os especialistas em marketing e vendas.


PUBLICIDADE

LÍDERES DE AUDIÊNCIA

Conteúdos que historicamente tiveram um grande número de visualizações. Confira abaixo alguns deles.

EDITORIAS DE MERCADO

Os conteúdos líderes de audiência que foram publicados em nossas revistas impressas ao longo da história da revista

CONGRESSO INFRA

Acesse o site de eventos e saiba mais sobre os próximos encontros da Revista Infra em todo o Brasil.

INFRA IMAGENS

Acesse o Infra Imagens - Nosso canal de imagens no Flickr com fotos dos nossos mais recentes eventos em todo o Brasil.
COPYRIGHT © 2003-2017 TALEN EDITORA
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS
Avenida jabaquara, 99 3. andar - Cj. 35 - Mirandópolis
Cep 04045-000 São Paulo/SP - Tel. 11 5582.3044