Expansão do Shopping Metrô Itaquera é concluída em São Paulo
PUBLICIDADE
Portal Revista Infra - domingo, novembro 19, 2017
Consulte nossos conteúdos
Expansão do Shopping Metrô Itaquera é concluída em São Paulo
São 70.000 m², o equivalente a um centro de compras novo. Processos inovadores trouxeram redução de resíduos e de poluição sonora

A Racional Engenharia foi a empresa responsável pela construção da nova área de expansão do Shopping Metrô Itaquera, na capital paulista, inaugurada ontem (26/10). São 70.000 m², o equivalente a um shopping novo, executados dentro do prazo e do orçamento inicialmente previstos.

Para a construção do Shopping Metrô Itaquera, foram implementados processos inovadores e com foco na sustentabilidade ambiental. Alguns deles contribuíram significativamente para a redução de resíduos, como a aplicação dos painéis da fachada, manufaturados fora do canteiro e montados na obra, e o reaproveitamento do material das demolições do antigo pavimento. Outro destaque foi com relação à redução de poluição sonora. Pensando na comunidade do entorno, o sistema de arrasamento das estacas das fundações foi realizado por meio de um equipamento que não emite som, em substituição aos marteletes, diminuindo significativamente o barulho deste processo.

Além disso, durante sua operação, o novo espaço também gerará economia de energia. Isso será possível porque as luminárias da nova área receberam lâmpadas tipo LED, que são programadas para desligar de acordo com as necessidades de operação do empreendimento.

"Tivemos vários desafios no projeto, mas também podemos destacar um de gestão uma vez que a execução da obra se deu com o shopping em operação, o que exigiu um planejamento detalhado envolvendo a segurança dos usuários e que garantisse a normalidade das operações dos lojistas. Conseguimos cumprir a obra sem acidentes, entregando previsibilidade de custos e tempo de execução", destaca Adão Alves, gerente da obra.

Com a ampliação do shopping Metrô Itaquera, serão 150 novas lojas satélites e sete lojas âncoras no centro de compras, além de 1.000 novas vagas cobertas e 500 no estacionamento externo. A previsão é que haja um crescimento de 40% no fluxo de pessoas no local. Além do mix de lojas e serviços, o shopping vai gerar cerca de 2,5 mil novos empregos tanto funcionários para as novas lojas quanto os colaboradores que serão admitidos para a administração.

Com o projeto, a Racional, que tem 45 anos de atuação no mercado privado, consolida-se como empresa que tem o portfólio mais amplo na construção de shoppings no Brasil. Agora, são mais de 50 empreendimentos deste tipo entregues pela companhia.


PUBLICIDADE

LÍDERES DE AUDIÊNCIA

Conteúdos que historicamente tiveram um grande número de visualizações. Confira abaixo alguns deles.

EDITORIAS DE MERCADO

Os conteúdos líderes de audiência que foram publicados em nossas revistas impressas ao longo da história da revista

CONGRESSO INFRA

Acesse o site de eventos e saiba mais sobre os próximos encontros da Revista Infra em todo o Brasil.

INFRA IMAGENS

Acesse o Infra Imagens - Nosso canal de imagens no Flickr com fotos dos nossos mais recentes eventos em todo o Brasil.
COPYRIGHT © 2003-2017 TALEN EDITORA
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS
Avenida jabaquara, 99 3. andar - Cj. 35 - Mirandópolis
Cep 04045-000 São Paulo/SP - Tel. 11 5582.3044