Fique ANTENADO
PUBLICIDADE
Portal Revista Infra - terça-feira, outubro 17, 2017
Consulte nossos conteúdos
Fique ANTENADO
Mudanças executivas na ABRAVA e Marelli

Semanalmente, você fica muito bem informado sobre quem entrou e saiu nas principais funções/cargos do setor de Facilities Management e afins.


Foi eleita a nova diretoria do Qualindoor - DN de Qualidade do Ar de Interiores da ABRAVA - Associação Brasileira de Refrigeração, Ar Condicionado, Ventilação e Aquecimento. Na gestão para o biênio de 2017 a 2019 assumiu como presidente o Eng. Eduardo Brunacci. Fundado em 2008, o DN tem como objetivo ser referência como o fórum técnico em temas de qualidade do ar interno e água para sistemas de ambientes interiores. 

Para Brunacci, "a atual gestão focará todo seu esforço na divulgação, em todas as mídias disponíveis, da importância da qualidade do ar em ambientes interiores".

Na composição da nova gestão: Marcelo Munhoz da Sictell (vice-presidente), Mário Henrique Canale (tesoureiro), Marcel Stella e Stella Meyer (eventos) e o eng. Leonardo Cozac (relações institucionais).

O administrador Henrique Cury, até então o presidente do DN, agradeceu o empenho de todos e dedicação de cada um dos membros do DN QAI durante sua gestão.

A votação da nova diretoria aconteceu na reunião do DN Qualindoor, com a presença de: Arnaldo Basile (Presidente da ABRAVA), Eduardo Brunacci (Armec), Henrique Cury (Ecoquest), Marcelo Munhoz (Sicflux), André Zaghetto (Sicflux), Mauricio Vale (Refrin Refrigeração), Rafael Vieira (Refrin Refrigeração), Rogério Padial (Profissional do Setor HVAC-R), Leonardo Cozac (Conforlab), Rodolfo A. Rocha (Conforlab) e Michelle Sugisawa (ABRAVA).


Da esq. p/ dir.: Francisco Santos (novo CEO), Rudimar Borelli e Daniel Mazzocchi - fundadores da Marelli

A Marelli, no vigor dos seus 34 anos completados no mês de abril, anuncia a mudança de CEO do Grupo, dando encaminhamento ao processo de governança corporativa iniciado em 2014 com a associação à gestora de recursos NEO Investimentos. O até então CEO e um dos fundadores da empresa Rudimar Borelli (ao centro na foto) transfere o cargo, que passa a ser ocupado a partir de maio pelo também sócio-fundador Francisco Santos (à esquerda na foto).

Santos historicamente atuou como diretor industrial e de recursos humanos, e mais recentemente ocupava o cargo de diretor de operações. O processo de transição foi deflagrado há pouco mais de dois anos, com um planejamento prévio para todas as etapas das mudanças a serem implementadas e a transferência programada de atividades. Borelli participou de todo o processo de transição e a partir de agora passa a atuar como presidente do Conselho de Administração, composto por seis cadeiras, sendo duas da Marelli, ocupadas por Daniel Mazzocchi (à direita na foto) e Rudimar Borelli, duas da NEO Investimentos, ocupadas por Henrique Alvares e Guilherme Borrelli, e duas cadeiras de convidados independentes, representadas por Sergio Loeb e Claudio Nessralla.

A instauração do processo de governança corporativa inclui também a criação de novas diretorias, ocupadas por Thiago Baisch como diretor comercial, Lucio Kiess como diretor financeiro, Rogério Monteiro como diretor industrial e Rafael Müssnich como diretor geral da Ingecon, empresa de Canoas adquirida 54% pelo Grupo Marelli no início de 2016, tendo o empreendedor Elvio Passos como sócio-fundador e que mantém 46% de participação.

Com essas etapas já instaladas, a Marelli segue firme em seu projeto de consolidação como a maior marca do setor de mobiliário corporativo da América Latina. Diversas atividades já estão em andamento para atingir esse propósito, como abertura de uma loja-conceito filial da fábrica em São Paulo, reestruturação de capacitação, ampliação da rede de lojas atualmente com 35 unidades, implantação de key account, melhorias e ampliação do portfólio de produtos, entre outras ações para tornar a Marelli mais competitiva em seu mercado de atuação.

Santos assume a linha de frente desses e outros desafios, entre eles ocupar de 10% a 15% do market share do segmento, ainda bastante pulverizado, e consolidar a meta de crescimento de 30% traçada para 2017, quando o Grupo Marelli pretende alcançar o marco histórico de R$ 200 milhões em faturamento. "A Marelli, sem dúvida, é a maior obra que eu e meus sócios Borelli e Mazzocchi construímos juntos. Estar à frente desta nova e instigante jornada me motiva e me faz feliz. Encaro esse desafio com muita humildade e extrema responsabilidade, sempre com o propósito de entregar o melhor de mim", pontua o novo CEO do Grupo.

Foto Marelli: Guilherme Jordani 

PUBLICIDADE

LÍDERES DE AUDIÊNCIA

Conteúdos que historicamente tiveram um grande número de visualizações. Confira abaixo alguns deles.

EDITORIAS DE MERCADO

Os conteúdos líderes de audiência que foram publicados em nossas revistas impressas ao longo da história da revista

CONGRESSO INFRA

Acesse o site de eventos e saiba mais sobre os próximos encontros da Revista Infra em todo o Brasil.

INFRA IMAGENS

Acesse o Infra Imagens - Nosso canal de imagens no Flickr com fotos dos nossos mais recentes eventos em todo o Brasil.
COPYRIGHT © 2003-2017 TALEN EDITORA
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS
Avenida jabaquara, 99 3. andar - Cj. 35 - Mirandópolis
Cep 04045-000 São Paulo/SP - Tel. 11 5582.3044