Grupo Quality projeta crescimento de 59 para este ano
PUBLICIDADE
Portal Revista Infra - segunda-feira, julho 24, 2017
Consulte nossos conteúdos
Grupo Quality projeta crescimento de 59% para este ano
Executivo elenca estratégias para os números positivos em meio a crise

O Grupo Quality anunciou a revisão de suas projeções de crescimento para 2017. De acordo com Anderson Moreira (foto), Chief Sales Office (CSO), a previsão é que as empresas que formam o Grupo - Quality Logística, Quality Armazenagem e Quality Facilities - cresçam juntas 59% neste ano. "Revisamos os números em função dos negócios já fechados este ano e dos projetos que estão em andamento. Tudo isso mais as oportunidades de prospecção até o final do ano nos permitem rever o crescimento que seria de 40% para 59%", comemora.

O segredo para os números positivos em meio a crise pela qual o se deve ao trabalho de reposicionamento no mercado e na busca de novas soluções para oferecer aos seus parceiros de negócios. "Nós crescemos em meio à crise: o reposicionamento no mercado nos permitiu que encontrássemos novos nichos e ampliássemos o leque de soluções que já oferecíamos", explicou Moreira. "Os resultados positivos que apresentamos são fruto de um trabalho de gestão e planejamento estratégico que vem desde 2005. De lá para cá, promovemos um crescimento de forma sustentável: naquela época, tínhamos 30 colaboradores em três operações e hoje são mais de 50 operações distribuídas por todo o país e quase 1.200 funcionários", contabiliza o CSO.



Nos últimos anos, a média de crescimento tem sido de 30%. A continuidade nos investimentos, a preocupação com a gestão e a governança corporativa, a busca constante pela eficiência e resultados para os clientes foram os focos trabalhados pelo grupo para superar o momento adverso da economia. "Para manter um crescimento sustentável, a empresa precisa ter bases sólidas e rentabilidade, pois este é um mercado cada vez mais concorrido e com margens baixas", explica Moreira. 
 
O crescimento se deu também pela postura de seus gestores diante do negócio, que apesar da crise, manteve o foco na sustentabilidade do negócio, monitorando o desempenho e a movimentação dos concorrentes. "Esta postura nos mostrou que a diversificação para o nosso negócio seria o caminho para o crescimento. Em meio à crise, buscamos novas oportunidades e isso nos trouxe resultados bastante positivos. Hoje estamos nos especializando e participando de treinamentos na Bolsa de Valores para entender a dinâmica do mercado", anuncia. 

Segundo Moreira, a nova projeção de 59% de crescimento vem confirmar que a meta de crescer 10 vezes até 2025 está alinhada com a realidade do Grupo e do mercado. "Não balizamos nosso crescimento somente em receita, mas também em resultados. Crescer em faturamento e deslocar mercados não é uma prática tão difícil, quando se tem serviços e preço competitivo. Para nós, os resultados são muito importantes. Acreditamos que a rentabilidade é a base de crescimento para os próximos 10 anos em tecnologia, estrutura funcional, mecanismos de fidelização dos profissionais que trabalham conosco e até no atendimento, defesa e apoio aos programas sociais que desenvolvemos entre nossos funcionários e nas comunidades em que estamos inseridos".

PUBLICIDADE

LÍDERES DE AUDIÊNCIA

Conteúdos que historicamente tiveram um grande número de visualizações. Confira abaixo alguns deles.

EDITORIAS DE MERCADO

Os conteúdos líderes de audiência que foram publicados em nossas revistas impressas ao longo da história da revista

CONGRESSO INFRA

Acesse o site de eventos e saiba mais sobre os próximos encontros da Revista Infra em todo o Brasil.

INFRA IMAGENS

Acesse o Infra Imagens - Nosso canal de imagens no Flickr com fotos dos nossos mais recentes eventos em todo o Brasil.
COPYRIGHT © 2003-2017 TALEN EDITORA
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS
Avenida jabaquara, 99 3. andar - Cj. 35 - Mirandópolis
Cep 04045-000 São Paulo/SP - Tel. 11 5582.3044