Edifício Pátio Victor Malzoni conclui sua Estação de Tratamento de Efluentes
PUBLICIDADE
Portal Revista Infra - terça-feira, junho 27, 2017
Consulte nossos conteúdos
Edifício Pátio Victor Malzoni conclui sua Estação de Tratamento de Efluentes
Sistema vai tratar 100% do esgoto do empreendimento e reduzir em 50% os gastos com serviço público de água e esgoto


O Edifício Pátio Victor Malzoni, localizado na Avenida Faria Lima, em São Paulo, concluiu a ampliação de sua Estação de Tratamento de Efluentes (ETE) e passa agora a tratar a totalidade do seu esgoto. Com isso, 100% da água com impurezas gerada no empreendimento passa a ser severamente tratada e despoluída para ser reutilizada para fins menos nobres, zerando o fluxo de esgoto enviado pelo edifício para a rede pública de coletores.

A ETE do Pátio Victor Malzoni tem capacidade para tratar 5.500m³ de esgoto por mês e utiliza processo aeróbio que, além de não gerar odores, é o mais moderno que existe. O sistema é totalmente automático e o monitoramento dos parâmetros de qualidade são realizados online de forma a garantir a qualidade no fornecimento da água resultante do processo.

De acordo com Flávio Engel, Gerente de Operações Prediais da CBRE - administradora do condomínio -, além do enorme ganho ecológico, a conclusão da ETE vai proporcionar redução de gastos no médio prazo para o empreendimento. "Com o sistema totalmente em operação, além de contribuirmos com a proteção ambiental, vamos ter uma economia de cerca de 50% dos nossos gastos com a concessionaria de serviço público de água e esgoto", diz.

A Estação de Tratamento de Esgoto do edifício está integrada à Estação de Tratamento de Água (ETA), implantada desde 2015, que permite a coleta de água da chuva e do lençol freático, de condensação (ar-condicionado) e água cinza (pias e lavatórios de banheiros) para o reuso não potável. A água tratada tanto na ETE quanto na ETA tem como destino o reuso em descarga sanitária, irrigação de jardins, lavagem de pisos etc.

A iniciativa faz parte do programa EcoMalzoni implantado em outubro de 2015 no empreendimento, que tem como mote 'Transformar Espaços e Pessoas', diminuindo desperdícios e aumentando a conscientização e o envolvimento dos usuários do condomínio para questões de qualidade de vida e sustentabilidade. Além das duas estações de tratamento, o edifício tem um programa de gerenciamento de resíduos para geração de adubo orgânico (horta subterrânea), usina termoelétrica própria, tomadas para 30 carros elétricos e 141 híbridos e serviços para estimular o uso de bicicleta.

PUBLICIDADE

LÍDERES DE AUDIÊNCIA

Conteúdos que historicamente tiveram um grande número de visualizações. Confira abaixo alguns deles.

EDITORIAS DE MERCADO

Os conteúdos líderes de audiência que foram publicados em nossas revistas impressas ao longo da história da revista

CONGRESSO INFRA

Acesse o site de eventos e saiba mais sobre os próximos encontros da Revista Infra em todo o Brasil.

INFRA IMAGENS

Acesse o Infra Imagens - Nosso canal de imagens no Flickr com fotos dos nossos mais recentes eventos em todo o Brasil.
COPYRIGHT © 2003-2017 TALEN EDITORA
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS
Avenida jabaquara, 99 3. andar - Cj. 35 - Mirandópolis
Cep 04045-000 São Paulo/SP - Tel. 11 5582.3044