Sede da ADEMI DF recebe certificação AQUA HQE
PUBLICIDADE
Portal Revista Infra - quarta-feira, fevereiro 21, 2018
Consulte nossos conteúdos
Sede da ADEMI-DF recebe certificação AQUA-HQE
Empreendimento foi edificado com soluções sustentáveis em 733 m² de área construída

A Associação de Empresas do Mercado Imobiliário do Distrito Federal (ADEMI-DF) inaugurou em dezembro a sua nova e moderna sede. Localizado no Setor Complementar de Indústria e Abastecimento (SCIA), o empreendimento foi edificado com soluções sustentáveis em 733 m² de área construída.

A nova sede pode ser considerada modelo de “construção verde” para o mercado imobiliário. Isso porque contempla soluções para assegurar conforto acústico, ambiental, higrotérmico e visual.  Entre elas, destacam-se o uso de vidros especiais que permitem a entrada de luz natural sem aquecer o ambiente, o sistema de reutilização da água da chuva, a energia fotovoltáica, os passeios externos 100% permeáveis e os projetos especiais de luminotécnica, acústico e termoacústico.

“Construímos um edifício modelo, capaz de incentivar as implantações de construções sustentáveis no mercado da capital federal”, comemora o presidente da ADEMI-DF, Paulo Muniz. “Essas soluções proporcionarão uma significativa redução dos custos operacionais e de manutenção do edifício, além de aumentar a vida útil do empreendimento. É importante frisar que o projeto também se atenta em gerar maior comodidade e segurança aos associados, colaboradores e convidados da ADEMI-DF”, completa.

Com traços desenhados pelos arquitetos Carlos Eduardo Estrela e Luís Porto Rodrigues, o edifício de quatro pavimentos traz placas fotovoltaicas no terraço, capazes de converter a energia da luz do Sol em energia elétrica; um reservatório para captação de água da chuva para irrigação dos jardins; além de espaços reservados para realizar o descarte, de forma ideal, dos resíduos produzidos no empreendimento. Uma ampla sala de reunião localizada no 1º andar do edifício tem capacidade para cerca de 60 pessoas e será destinado às reuniões, cursos e seminários propostos pela Associação.

Certificação AQUA-HQE

A entrega da certificação AQUA-HQE (Alta Qualidade Ambiental), uma das mais importantes certificações ambientais do mundo, marcou o evento de inauguração. Diferente das certificações “verdes” do mercado brasileiro, o AQUA-HQE tem aplicação mais exigente, verificada por meio de auditorias presenciais realizadas pela Fundação Vanzolini e acompanhados pela consultoria da Proactive. A certificação para edificações baseia-se em 14 categorias que recebem  classificação: bom, superior ou excelente. O projeto da sede da ADEMI-DF atendeu aos requisitos da certificação Excelente.

As soluções arquitetônicas e técnicas para atender aos critérios do AQUA-HQE visam obter os melhores resultados ambientais, com economia de recursos naturais. Consideram o programa de necessidades do empreendimento, o contexto local, a estratégia ambiental do empreendedor, a análise econômica global, o usuário e as demais partes interessadas e a regulamentação. 


PUBLICIDADE

LÍDERES DE AUDIÊNCIA

Conteúdos que historicamente tiveram um grande número de visualizações. Confira abaixo alguns deles.

EDITORIAS DE MERCADO

Os conteúdos líderes de audiência que foram publicados em nossas revistas impressas ao longo da história da revista

CONGRESSO INFRA

Acesse o site de eventos e saiba mais sobre os próximos encontros da Revista Infra em todo o Brasil.

INFRA IMAGENS

Acesse o Infra Imagens - Nosso canal de imagens no Flickr com fotos dos nossos mais recentes eventos em todo o Brasil.
COPYRIGHT © 2003-2018 TALEN EDITORA
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS
Avenida jabaquara, 99 3. andar - Cj. 35 - Mirandópolis
Cep 04045-000 São Paulo/SP - Tel. 11 5582.3044