TRX cria holding para adquirir
PUBLICIDADE
Portal Revista Infra - sábado, julho 21, 2018
Consulte nossos conteúdos
TRX cria holding para adquirir
O controle societário da Logbras

A Logbras, uma das maiores plataformas de ativos industriais e logísticos do Brasil, fundada pelo Grupo TRX que também é responsável por suas operações no mercado, passou por uma reformulação societária e será controlada pela Maori Holding S/A, formada pela TRX (de Luiz Augusto Amaral, José Alves Neto e Marcelo Faria Lima), Marcos Amaro e Carlos Wizard Martins.

Para concretizar a transação a Maori Holding S/A adquiriu a totalidade dos 45% que a Property Brasil detinha na sociedade e absorveu os 10% que já pertenciam ao Grupo TRX, passando a deter 55% das ações e o controle da empresa. A Caixa Econômica Federal, que fazia parte da sociedade original, permanece por meio do FI-FGTS com 45%.

A organização da sociedade na Maori S/A se estabeleceu com 30,2% para Carlos Wizard Martins, 30,2% para Marcos Amaro e 39,6% da TRX.  As participações societárias para a Logbras , dentro da nova sociedade, estão compostas por 16,61 % para Carlos Wizard Martins, 16,61 % para Marcos Amaro e 21,78% da TRX.

“Temos como meta tornar a Logbras a maior plataforma de ativos industriais e logísticos do país nos próximos anos e para isso estamos avaliando a compra de diversos ativos em cidades estratégicas, além de dar sequência no desenvolvimento dos parques que já temos em carteira", diz José Alves Neto, vice-presidente e sócio fundador do Grupo TRX e diretor responsável pela Logbras. "A entrada do Amaro e Wizard, como acionistas, certamente irá contribuir para o desenvolvimento do plano de expansão da Logbras. O Amaro foi um dos primeiros investidores da TRX, está conosco há anos e o Carlos Wizard está iniciando sua parceria conosco. As expectativas não poderiam ser melhores”, completa José Alves.

Atualmente, a TRX e a Logbras combinadas somam mais de 1,5 milhão de m² de Área Bruta Locável potencial para ativos de perfil industrial e logístico, com 900 mil m² somente na Logbras. A companhia já opera com diversos contratos de locação de longo prazo para grandes empresas e conta com seis parques logísticos localizados nas cidades de Cabreúva (SP), Embu (SP), Hortolândia (SP), Itatiba (SP), Quatro Barras (PR) e Salvador (BA), e tem na mira o desenvolvimento de mais 10, totalizando 16 até a próxima década.

A reestruturação acionária não caracterizará mudanças estruturais na empresa, que permanece com sua diretoria executiva. “Ao assumirmos o controle societário, daremos sequência na expansão da Logbras, e ampliaremos o perfil de produtos da empresa com o desenvolvimento de projetos especulativos dentro de alguns de nossos terrenos. Portanto, além de operações de Built to Suit, faremos também projetos de Big Boxes e galpões modulares onde esse tipo de produto fizer sentido”, diz José Alves.

Para os novos sócios, que farão parte do conselho da empresa, a atual economia em crise não assusta os empresários e investidores acostumados as fases cíclicas dos negócios no país.  “Acredito que o investimento em infraestrutura logística é um dos pilares para a retomada do crescimento do Brasil e reforçamos a confiança nessa plataforma de negócios”, diz Marcos Amaro. Já para Carlos Wizard Martins, empreender no mercado nacional é chave para criar oportunidades e expandir os negócios. “Sabemos que há uma grande demanda por serviços de qualidade que devem suprir o setor, além da geração de empregos que devemos criar com essa iniciativa. Esta é a tese de investimento”, diz Wizard.

A Logbras atua na compra de terrenos estratégicos e no desenvolvimento de grandes parques logísticos de armazenagem e de distribuição prioritariamente na modalidade Built-to-Suit (construção sob medida). “O ciclo de maturação dos nossos projetos é longo, entre cinco e sete anos. Com a crise, estamos encontrando excelentes oportunidades, quando o cenário econômico melhorar, teremos um estoque de áreas já aprovadas para disponibilizar com agilidade para o mercado”, explica o diretor responsável pela Logbras. 


PUBLICIDADE

LÍDERES DE AUDIÊNCIA

Conteúdos que historicamente tiveram um grande número de visualizações. Confira abaixo alguns deles.

EDITORIAS DE MERCADO

Os conteúdos líderes de audiência que foram publicados em nossas revistas impressas ao longo da história da revista

CONGRESSO INFRA

Acesse o site de eventos e saiba mais sobre os próximos encontros da Revista Infra em todo o Brasil.

INFRA IMAGENS

Acesse o Infra Imagens - Nosso canal de imagens no Flickr com fotos dos nossos mais recentes eventos em todo o Brasil.
COPYRIGHT © 2003-2018 TALEN EDITORA
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS
Avenida jabaquara, 99 3. andar - Cj. 35 - Mirandópolis
Cep 04045-000 São Paulo/SP - Tel. 11 5582.3044