thyssenkrupp tem nova marca
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Portal Revista Infra - quarta-feira, março 20, 2019
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thyssenkrupp tem nova marca
Nova marca reflete a transformação em uma empresa industrial diversificada

No futuro, a thyssenkrupp utilizará uma marca única em todo o mundo. A remodelagem da marca reflete a transformação da empresa de tecnologia sediada em Essen, Alemanha, em uma companhia industrial diversificada. “A thyssenkrupp mudou nesses últimos anos. Somos hoje uma empresa diferente. Nos tornamos mais diversificados e, como resultado, mais estáveis“, diz Dr. Heinrich Hiesinger, CEO da thyssenkrupp.

“No entanto, ainda não somos percebidos em todos os lugares como o grupo industrial de alto desempenho que somos e que queremos ser ainda mais. É por isso que decidimos reconstruir a marca“, acrescenta o diretor de comunicação, Alexander Wilke. A nova marca coloca um foco mais forte nos clientes. Ela comunica o posicionamento como uma companhia industrial diversificada e também a sua ambição de trabalhar de forma integrada, aproveitando as sinergias internas e criando valor agregado para os clientes, funcionários e acionistas.

A nova marca foi baseada em uma pesquisa com mais de 6.000 clientes, colaboradores, candidatos, investidores, membros da comissão de funcionários, personalidades e consumidores. Os resultados: a thyssenkrupp é altamente pontuada em engenharia. A empresa, seus colaboradores e produtos são vistos como sendo de alta qualidade e confiáveis. A nova identidade da marca baseia-se nessa imagem e, ao mesmo tempo, coloca um foco ainda mais forte nas necessidades dos clientes.

A nova marca sintetiza o que a thyssenkrupp significa em um logotipo, um slogan e novas cores. “Mas esses são apenas os elementos visíveis da nossa marca. A sua essência está na nossa nova promessa de marca, porque coloca o foco nos clientes e diz como queremos impulsioná-los“, acrescenta Wilke.

“A nova marca não significa que chegamos ao fim da nossa transformação. No entanto, ela foi projetada para dar um novo impulso ao nosso processo de mudança, tanto dentro como fora da empresa”, continua Hiesinger. É por isso que a thyssenkrupp usará uma marca única no futuro. Existem hoje na empresa mais de 180 marcas diferentes atuando lado a lado. Isso cria uma complexidade e um uso ineficiente dos recursos. A marca única criará uma imagem unificada junto aos clientes e colaboradores.

Isso também é destacado pelo novo logotipo. Os selos Thyssen e Krupp, que anteriormente estavam separados, agora formam um único elemento. O novo slogan engineering. tomorrow. together. sumariza a promessa da marca “e descreve em três palavras o que somos, o que fazemos e como o fazemos”, diz Wilke. A nova marca deliberadamente representa uma evolução.

A thyssenkrupp introduzirá a nova marca gradativamente e de acordo com a situação financeira da empresa. Não haverá nenhum grande investimento em uma campanha publicitária. Os veículos de prestação de serviço e caminhões de entrega, o material de escritório, uniformes de trabalho etc. só terão o novo visual da marca quando forem substituídos. No total, a thyssenkrupp está investindo uma soma de 1 dígito de milhões de euros na nova marca.


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