Satisfação telefônica
PUBLICIDADE
Portal Revista Infra - segunda-feira, dezembro 18, 2017
Consulte nossos conteúdos
Satisfação telefônica
Pode garantir os lucros no balanço do ano

Se conquistar um novo cliente e fechar negócio não é fácil, em tempos de instabilidade econômica a prioridade é fidelizá-los, garantindo o bom funcionamento da empresa e igualmente tendo um excelente atendimento àqueles que geram os resultados positivos até o fim do ano – é necessário atendê-lo bem, diminuir reclamações e insatisfações.

Por isso muitas empresas estão investindo em Pesquisa de Satisfação Telefônica, antes utilizada apenas em grandes companhias, como bancos, call centers e operadoras de serviços. Ela representa a possibilidade de identificar a percepção geral dos clientes sobre o atendimento e serviços prestados pela companhia e funciona na identificação de possíveis transtornos, que antes não eram perceptíveis.

Para manter o cliente na casa e sempre satisfeito, esta ferramenta pode ser encontrada no PABX IP Asterisk e pode perfeitamente adequar-se a empresas de diferentes segmentos e tamanhos, mesmo nas pequenas e médias. O interesse por este tipo de serviço eletrônico tem crescido, porque a corporação pode administrar e verificar as gravações, e conferir como está o atendimento telefônico. Ao detectar o eventual problema, buscar novas estratégias e soluções imediatas para manter clientes, melhorar as vendas e aperfeiçoar o atendimento.

Parece algo muito simples, mas é essencial para qualquer empresa. Pois é possível fazer uma avaliação mais justa dos colaboradores, bem como identificar situações pontuais em que algum cliente possa ter ficado insatisfeito. Desta forma, pode-se realizar um trabalho de fidelização ao contatá-lo rapidamente para contornar a questão e evitar que se torne um problema maior.

Portanto, não se trata apenas de uma avaliação com nota após uma ligação, mas uma demonstração de fato sobre o que ocorre quando se tem um bom ou mau relacionamento com um cliente. O resultado do trabalho do sistema demonstra as informações sobre qualidade do atendimento das equipes; o atributo do produto ou serviço prestado; a satisfação com a empresa e seus processos; o tempo de atendimento; a resolução de solicitações, entre outras coisas, e monta uma pesquisa de acordo com o perfil e a necessidade do cliente. Com este relatório dos depoimentos é possível mensurar níveis de satisfação, proporcionando a criação de estratégias específicas para inúmeras situações, avaliando o desenvolvimento da equipe e da companhia.

Robson Costa, Diretor do Grupo Encanto Telecom


PUBLICIDADE

LÍDERES DE AUDIÊNCIA

Conteúdos que historicamente tiveram um grande número de visualizações. Confira abaixo alguns deles.

EDITORIAS DE MERCADO

Os conteúdos líderes de audiência que foram publicados em nossas revistas impressas ao longo da história da revista

CONGRESSO INFRA

Acesse o site de eventos e saiba mais sobre os próximos encontros da Revista Infra em todo o Brasil.

INFRA IMAGENS

Acesse o Infra Imagens - Nosso canal de imagens no Flickr com fotos dos nossos mais recentes eventos em todo o Brasil.
COPYRIGHT © 2003-2017 TALEN EDITORA
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS
Avenida jabaquara, 99 3. andar - Cj. 35 - Mirandópolis
Cep 04045-000 São Paulo/SP - Tel. 11 5582.3044