Prédios comerciais aperfeiçoam serviços de recepção e portaria
PUBLICIDADE
Portal Revista Infra - domingo, maio 20, 2018
Consulte nossos conteúdos
Prédios comerciais aperfeiçoam serviços de recepção e portaria
Se a entrada é vulnerável todas as empresas do condomínio ficarão a mercê de bandidos

Amilton Sariva, especialista em condomínios da GS Terceirização

Ir a um condomínio comercial muitas vezes exige paciência, pois além da identificação do estacionamento, normalmente eletrônica, é necessário se apresentar no balcão de recepção com confirmação de agendamento, foto e documento. Pode ser “chato” para o visitante, principalmente quando tem um “filinha” de pessoas, porém isso é segurança preventiva. Esforço que busca proteger não somente as companhias, escritórios e consultórios médicos, seus profissionais e funcionários, como também quem está de passagem.

Isso é necessário, devido a grande movimentação de clientes e prestadores de serviço, caso não haja um “pente fino” que impeça a entrada de penetras e pessoas má intencionadas, todos podem correr riscos de assaltos, vandalismos, invasões, entre outras coisas. Para evitar esse tipo de coisa, os condomínios empresariais e comerciais encomendam um projeto especial na área de serviço, que preserve a segurança e demonstre competência no atendimento. Além de manter e preservar os bens materiais é necessário valorizar as marcas trabalhadas no local e principalmente resguardar as pessoas que circulam diariamente naquele espaço.

Para desenvolver esse tipo de projeto de serviço customizado é necessário um estudo de vários fatores, como o tipo, localização e tamanho da edificação. Pois há uma diferenciação no desenvolvimento quando são prédios, galpões, fábricas ou condomínios de empresas, entre outros. Disso dependerão os procedimentos e a contratações de serviços terceirizados, como os de portaria, limpeza e segurança, etc. Da quantidade de pessoas que circulam no local diariamente dependerá também a quantidade de profissionais qualificados para atuarem como recepcionistas, porteiros, entre outros prestadores de serviço. Será necessário dar uma boa cobertura para todas as entradas e pontos vulneráveis do local.

Essa análise é tão importante que deve ser desenvolvida por uma empresa terceirizada idônea e experiente no segmento, que possua um especialista em condomínio e serviço, que fará um diagnostico do que é mais indicado e prudente: se pode ser um esquema básico ou se precisará de uma estrutura mais complexa e elaborada. Essas companhias treinam e preparam os profissionais quanto ao tratamento de pessoas, a detectarem determinados comportamentos que poderão gerar situações perigosas e o uso correto das novas tecnologias de monitoramento de imagens.

Não será suficiente apenas um bom sistema segurança eletrônico que integram imagens e informações do controle de acesso em circuito fechado de televisão, pois é imprescindível a competência dos profissionais de recepção e portaria. Pois uma pequena falha, pode por tudo a perder. Esses prestadores de serviço também necessitam realizar o controle de acesso utilizando todo o sistema informatizado, como os cadastrados de dados como CPF, RG, empresa e registro fotográfico do visitante.

Amilton Saraiva, especialista em condomínios da GS Terceirização www.gsterceirizacao.com.br


PUBLICIDADE

LÍDERES DE AUDIÊNCIA

Conteúdos que historicamente tiveram um grande número de visualizações. Confira abaixo alguns deles.

EDITORIAS DE MERCADO

Os conteúdos líderes de audiência que foram publicados em nossas revistas impressas ao longo da história da revista

CONGRESSO INFRA

Acesse o site de eventos e saiba mais sobre os próximos encontros da Revista Infra em todo o Brasil.

INFRA IMAGENS

Acesse o Infra Imagens - Nosso canal de imagens no Flickr com fotos dos nossos mais recentes eventos em todo o Brasil.
COPYRIGHT © 2003-2018 TALEN EDITORA
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS
Avenida jabaquara, 99 3. andar - Cj. 35 - Mirandópolis
Cep 04045-000 São Paulo/SP - Tel. 11 5582.3044