A Air Liquide, Michelin, Sodexo e Total estão unindo esforços para ajudar os refugiados reassentados na França. A iniciativa é impulsionada pela solidariedade de colaboradores e gestores das empresas em relação aos refugiados que chegam, em sua maioria, da África e do Oriente Médio.
A Air Liquide, Michelin, Sodexo e Total irão, dentro de uma estrutura a ser estabelecida pelo governo, ajudar os refugiados através de ações tangíveis relacionadas aos seus respectivos negócios, expertise, capacidades e recursos operacionais. A forma na qual essa ajuda irá ocorrer está sendo definida com organizações humanitárias, incluindo a Cruz Vermelha Francesa e organizões sem fins lucrativos. Exemplos incluem tornar locais disponíveis, doar alimentos e outros suprimentos essenciais, prover acesso ao sistema de saúde, cobrir despesas de mudanças ou prover apoio profissional e treinamento.
As fundações corporativas de algumas dessas empresas também estão apoiando organizações sem fins lucrativos que ajudam os refugiados.