Novos negócios
PUBLICIDADE
Portal Revista Infra - quinta-feira, setembro 20, 2018
Consulte nossos conteúdos
Novos negócios
Investimento em logística resulta em produtividade na LC Restaurantes

Ao contratar a empresa de logística LogFrio, a LC Restaurantes, especializada em refeições coletivas, tinha como objetivo centralizar as compras e, principalmente, trazer melhorias às matérias primas utilizadas nos clientes. Antes de firmar negócio com a LogFrio, a LC passou por vários processos ao longo de um ano, quando o departamento de suprimentos, juntamente com o departamento da qualidade, trabalhou para selecionar e testar inúmeros produtos e fornecedores mais adequados.

O controle de qualidade avaliou características organolépticas (sabor, odor, textura, cor), perdas de degelo, aparas (aproveitáveis e não aproveitáveis), fator de cocção e, principalmente, a aceitação do cliente, que foi fundamental para estabelecer o fornecedor. Após a aquisição, os produtos são enviados para o Centro de Distribuição da LC (agora, a LogFrio) e verificados os aspectos relacionados à higiene do entregador, do veículo de entrega, do produto (embalagem íntegra, temperatura, dados de rotulagem e se o produto está com suas características sensoriais normais, entre outros).

As condições de armazenagem e os produtos estocados são avaliados periodicamente para prevenir irregularidades. “Este processo, feito em conjunto com a LogFrio, possibilitou aproveitar ao máximo todos os itens produzidos pelo fornecedor e, consequentemente, aumentar a qualidade dos nossos serviços”, afirma Claudia Sousa, Gerente de Suprimentos e Logística da LC Restaurantes.

Desde então, a empresa diminuiu o número de fornecedores de 50 para 30, conseguindo melhoria em suas devoluções, emissões de BOR (Boletim de Ocorrência de Recebimento) e reclamações na ordem de 50%. “Há uma fidelização e constância por tempo pré-estabelecido de marcas e produtos, ajudando também na confecção e preparo das receitas no dia-a-dia dos nossos clientes”, reforça Claudia.

A executiva cita ainda que a centralização das compras no CD aumentou o poder de barganha nas negociações e que a compra direta do fabricante possibilitou 15% de economia nos custos dos itens de Curva A, que representam 60 a 80% do volume monetário comprado.


PUBLICIDADE

LÍDERES DE AUDIÊNCIA

Conteúdos que historicamente tiveram um grande número de visualizações. Confira abaixo alguns deles.

EDITORIAS DE MERCADO

Os conteúdos líderes de audiência que foram publicados em nossas revistas impressas ao longo da história da revista

CONGRESSO INFRA

Acesse o site de eventos e saiba mais sobre os próximos encontros da Revista Infra em todo o Brasil.

INFRA IMAGENS

Acesse o Infra Imagens - Nosso canal de imagens no Flickr com fotos dos nossos mais recentes eventos em todo o Brasil.
COPYRIGHT © 2003-2018 TALEN EDITORA
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS
Avenida jabaquara, 99 3. andar - Cj. 35 - Mirandópolis
Cep 04045-000 São Paulo/SP - Tel. 11 5582.3044