Parque da Cidade recebe certificação LEED
PUBLICIDADE
Portal Revista Infra - sexta-feira, abril 19, 2019
Consulte nossos conteúdos
Parque da Cidade recebe certificação LEED
Empreendimento conquista nível Silver, inédito na América do Sul

O Parque da Cidade, empreendimento da Odebrecht Realizações Imobiliárias (OR), localizado na cidade de São Paulo, recebeu a certificação LEED for Neighborhood Development (LEED ND) nível Silver, desenvolvido pelo U.S. Green Building Council. Até então inédita na América do Sul, a certificação atesta que o Parque da Cidade reúne, entre outros princípios, crescimento planejado e inteligente, urbanismo sustentável e edificações verdes, promovendo benefícios tanto para seus usuários como para as comunidades em seu entorno.

O LEED ND Silver reconhece ainda que o Parque da Cidade congrega atributos que incentivam a utilização de meios de transporte eficientes e alternativos, favorecendo a melhoria da mobilidade, além de projetar áreas de lazer e convívio para a vizinhança, tais como parques e espaços públicos de alta qualidade.

Para Saulo Nunes, diretor de Incorporação do Parque da Cidade, o empreendimento demonstra que as cidades podem crescer de maneira saudável ao mesmo tempo em que se minimizam os impactos ambientais e promovem o desenvolvimento socioeconômico. “São Paulo é uma metrópole que oferece grandes desafios e o Parque da Cidade teve cada detalhe cuidadosamente planejado para melhorar a vida das pessoas e trazer impactos sociais e ambientais positivos para a região. A aquisição da certificação LEED ND é o reconhecimento de que estamos no caminho certo.”

Esquerda para a direita:

Peter Templeton, SVP Global Market Development do U.S. Green Building Council (é o primeiro, que está  entregando prêmio)

Saulo Nunes,  diretor de Incorporação do Parque da Cidade da Odebrecht Realizações Imobiliárias (é o segundo, que está recebendo o prêmio)

José Moulin Netto - Vice-President do Green Building Council Brasil (com o crachá visível)

Felipe Faria - Manager Director do Green Building Council Brasil

Crédito: Rafael Silva Photo & Film.

Ocupando um terreno de mais de 80 mil m² na Zona Sul da capital paulista, o empreendimento é composto por 10 edificações – cinco torres corporativas, uma de escritórios, duas residenciais, um shopping e um hotel –, e reúne um conjunto inédito de soluções sustentáveis que observa os aspectos ambientais, a qualidade de vida das pessoas e os benefícios econômicos para a região. Ele está totalmente integrado a uma área verde de 22 mil m² e em completa harmonia com os planos municipais de revitalização da região da Chucri Zaidan, estabelecidos pela Operação Urbana Água Espraiada da Prefeitura Municipal de São Paulo.

O Parque da Cidade é permeável, sem muros, aberto a todas as pessoas – moradores dos residenciais e do entorno, profissionais e visitantes. A qualidade do projeto e as soluções de sustentabilidade empregadas levaram-no a integrar o seleto grupo de 17 empreendimentos do mundo que participam do Climate Positive Development Program – iniciativa do grupo C40 Cities Climate Leadership, desenvolvida pela Fundação Clinton em parceria com o U.S Green Building Council, que busca enfrentar os desafios decorrentes da rápida urbanização e das mudanças climáticas.


COPYRIGHT © 2003-2019 TALEN EDITORA
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS
Avenida jabaquara, 99 3. andar - Cj. 35 - Mirandópolis
Cep 04045-000 São Paulo/SP - Tel. 11 5582.3044