A carreira internacional de Marcos Funchal
PUBLICIDADE
Portal Revista Infra - terça-feira, abril 23, 2019
Consulte nossos conteúdos
A carreira internacional de Marcos Funchal
Que nos conta sua trajetória como Corporate Real Estate

Podendo ser a segunda maior despesa dentro de uma companhia (perdendo apenas para folha de pagamento), a ocupação imobiliária tem forte papel no core business. Não é apenas o imóvel para onde as pessoas se deslocam a fim de desenvolverem suas atividades profissionais. Ela é, sim, um ativo complexo que interfere em muitas variáveis, cujo resultado pode ser o sucesso ou o insucesso financeiro e da imagem empresarial.

Conhecida como Corporate Real Estate (CRE) dentro das organizações, a atividade envolve qualquer transação de cunho imobiliário (comprar, vender, relocalizar e/ou locar uma propriedade ou espaço), mas pode ser ainda mais ampla ao englobar funções de seguro imobiliário, manutenção estrutural, interna, construção, consumo de energia e água, conforto dos usuários etc. Dessa forma, tem a missão ímpar de gerar valor ao ambiente de trabalho, com sustentabilidade, produtividade e eficiência. Dependendo da empresa, pode responder para os Recursos Humanos, Financeiro ou mesmo Real Estate.

Com mais de 20 anos neste mercado, Marcos Funchal conhece bem esta dinâmica. Saber o que esperar da profissão e da atividade para o futuro é um exercício muito bem-vindo, proposto na entrevista que o leitor confere na entrevista de capa da edição de agosto da INFRA, no link: http://www.revistainfra.com.br/digital/178_agosto2015/ que também dá dicas aos que aspiram à carreira.


COPYRIGHT © 2003-2019 TALEN EDITORA
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS
Avenida jabaquara, 99 3. andar - Cj. 35 - Mirandópolis
Cep 04045-000 São Paulo/SP - Tel. 11 5582.3044