Herman Miller inaugura showroom em São Paulo
PUBLICIDADE
Portal Revista Infra - domingo, agosto 19, 2018
Consulte nossos conteúdos
Herman Miller inaugura showroom em São Paulo
Este será o 1º showroom da companhia na América do Sul

Design Yard, sede da Herman Miller em Michigan: Living Office na prática desde 2013

A multinacional norte-americana de mobiliário corporativo e design, Herman Miller, inaugura no dia 18 de Agosto (para convidados) e no dia 19 (para o público em geral), na cidade de São Paulo, o primeiro showroom da companhia na América do Sul. A escolha da cidade de São Paulo se dá devido à importância do Brasil nos planos da empresa e segue a estratégia global da Herman Miller de se tornar uma companhia B2B2C e estabelecê-la como uma das principais marcas de lifestyle do mundo. 

A abertura do showroom é uma estratégia para aproximá-la do consumidor final. Atualmente, a Herman Miller atua em duas frentes no Brasil, sendo ela as áreas do corporativo e residencial. Isso inclui todo seu portfólio de clássicos do design (Herman Miller Collection) e o mobiliário corporativo (cadeiras, móveis e projetos para espaços de trabalho). 

É parte da frente do corporativo o conceito Living Office, lançado mundialmente pela companhia em 2013, e desenvolvido a partir da realização de pesquisas sobre colaboratividade em centenas de organizações de diferentes setores e países, e leva em consideração a integração natural de pessoas, ferramentas, móveis e espaços para criar locais de trabalho mais inspiradores. O showroom, aliás, traz o Living Office aplicado à necessidade da operação da Herman Miller do Brasil. 

Localizado na Rua João Lourenço (próximo ao Parque Ibirapuera e em frente à Avenida República do Líbano), o espaço não venderá diretamente ao consumidor. Para vendas a pessoas e empresas, a Herman Miller terá uma equipe de vendas no local e incluirá um distribuidor oficial da marca no país no processo, para que possa dar andamento ao atendimento. A empresa, presente no país há mais de 50 anos, conta distribuidores oficiais espalhados pelo Brasil; são eles: ATEC (São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília); COD (São Paulo); Miami Store (Campinas); J. Ziliotto (Florianópolis); Novo Ambiente (Rio de Janeiro e São Paulo); Salvatti Representações (Foz do Iguaçu); Securit (São Paulo); Tradesign (Porto Alegre) e Vila Naro (Boa Viagem). 

Ao longo de sua história, iniciada em 1923, a Herman Miller conseguiu se consolidar como uma empresa global, com operações, escritórios de vendas, revendedores e licenciados em mais de 100 países na América do Norte, Ásia-Pacífico, Europa, Oriente Médio, África e América Latina. 

Sua sede mundial está em Zeeland, Michigan (Estados Unidos), mas possui instalações de fabricação nos Estados Unidos, China e Reino Unido.Recentemente, adquiriu a Design Within Reach – DWR, a maior varejista premium da América do Norte de design moderno autoral, operando 38 estúdios varejistas localizados nos Estados Unidos e no Canadá, um e-commerce e um famoso catálogo impresso. 

No Brasil, a Herman Miller tem vivenciado um momento de investimento em sua operação. Em 2013, um centro de distribuição próprio foi inaugurado em Diadema (SP), o qual confere mais flexibilidade e melhorias no processo, entre elas, a redução do tempo de entrega dos produtos aos clientes e mais autonomia no processo de garantia dos padrões de qualidade. No país, a companhia atua como subsidiária. Na área de marketing e comunicação, a companhia tem investido no Brasil e em países da América Latina, como Chile, Guatemala e Colômbia, com o objetivo de tornar a marca conhecida entre seus públicos estratégicos e criar relacionamento com formadores de opinião, especificadores, imprensa e distribuidores. 

Dentre suas inúmeras ações na área ambiental, vale destacar o plano de metas sustentáveis Perfect Vision, uma iniciativa que define metas de sustentabilidade da empresa para o ano de 2020, como zero aterro, zero geração de resíduos perigosos, zero emissões atmosféricas, 100% de consumo de energia verde elétrica e edifícios com a certificação LEED Prata. 

Os produtos e serviços premiados da Herman Miller geraram uma receita de mais de $2,1 bilhão em 2014. A empresa está incluída no Dow Jones Sustaintability World Index e tem ações na Bolsa de Valores NASDAQ Global Select Market com o código MLHR. 


PUBLICIDADE

LÍDERES DE AUDIÊNCIA

Conteúdos que historicamente tiveram um grande número de visualizações. Confira abaixo alguns deles.

EDITORIAS DE MERCADO

Os conteúdos líderes de audiência que foram publicados em nossas revistas impressas ao longo da história da revista

CONGRESSO INFRA

Acesse o site de eventos e saiba mais sobre os próximos encontros da Revista Infra em todo o Brasil.

INFRA IMAGENS

Acesse o Infra Imagens - Nosso canal de imagens no Flickr com fotos dos nossos mais recentes eventos em todo o Brasil.
COPYRIGHT © 2003-2018 TALEN EDITORA
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS
Avenida jabaquara, 99 3. andar - Cj. 35 - Mirandópolis
Cep 04045-000 São Paulo/SP - Tel. 11 5582.3044