Soluções inteligentes e resultados sustentáveis
PUBLICIDADE
Portal Revista Infra - terça-feira, abril 23, 2019
Consulte nossos conteúdos
Soluções inteligentes e resultados sustentáveis
Modelo utilizado pelo Workplace da Accenture é apresentado em evento da CoreNet

Membros da CoreNet e da Accenture que participaram do evento

Encontro promovido pela CoreNet Brasil divulga o Modelo de Workplace da Accenture para profissionais de Real Estate e Facilities em São Paulo.

Empresa global que trabalha com consultoria de gestão, tecnologia e outsourcing, a Accenture atua no Brasil desde 1983 e mantém escritórios em São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Belo Horizonte, Vitória, Recife e Porto Alegre, um centro de soluções tecnológicas em Alphaville e um centro de serviços compartilhados localizado em Curitiba.

Com cerca de 7.000 colaboradores no País que atendem localmente organizações de todos os ramos de atividade, a empresa dispõe de 114 mil metros quadrados de escritórios somente na América Latina e, diariamente, tem como desafio a otimização e flexibilidade de seus espaços corporativos.

Com a finalidade de atender bem aos seus clientes internos visando a retenção de talentos, Fernando Miyoshi, Workplace Manager da Accenture, apresentou o trabalho desenvolvido pela área de Workplace da companhia.

Dentre as estratégias utilizadas para que o negócio ocorra de forma flexível, a empresa deixou de utilizar nos escritórios o sistema de mesas e salas fixas, criando espaços que permitem a rotatividade de colaboradores e uma maior interatividade entre as áreas. Desta forma o local de trabalho passou a ser planejado de modo estratégico, possibilitando uma universidade maior de tipos de espaços como salas de reunião, salas de convivência, de treinamento e colaboração.

Seguindo este modelo, outra solução que teve como foco o bem-estar e a motivação do funcionário possibilitou o trabalho via home-office, disponibilizando toda a tecnologia necessária para que o profissional desenvolva o seu trabalho em casa, diretamente do cliente ou da própria empresa, como notebook, softphone e programas de comunicação via vídeo conferência. Com esta solução, a empresa que também se preocupa com o meio ambiente diminuiu a pegada de carbono e possibilitou que o colaborador evite horários de trânsito nas metrópoles, reduzindo as viagens.

Essa medida contribuiu para uma melhor utilização dos espaços nos escritórios, trabalho desenvolvido pelo Workplace Change Management que alinhou todos os processos de operação e serviço, criando uma mudança de hábito e cultura na população da empresa. “Nós precisamos que os usuários entendam como funcionam os nossos escritórios novos pois muita coisa mudou, desde a recepção, até a redução do estacionamento. Por isso é preciso desenvolver um trabalho em parceria com as demais áreas da empresa” ressaltou Miyoshi.

Neste sentido, a parte de Real Estate também acompanhou essa mudança. Agora todos os investimentos são feitos a longo prazo, com foco no comportamento da próxima geração que vai utilizar esses espaços.


PUBLICIDADE

LÍDERES DE AUDIÊNCIA

Conteúdos que historicamente tiveram um grande número de visualizações. Confira abaixo alguns deles.

EDITORIAS DE MERCADO

Os conteúdos líderes de audiência que foram publicados em nossas revistas impressas ao longo da história da revista

CONGRESSO INFRA

Acesse o site de eventos e saiba mais sobre os próximos encontros da Revista Infra em todo o Brasil.

INFRA IMAGENS

Acesse o Infra Imagens - Nosso canal de imagens no Flickr com fotos dos nossos mais recentes eventos em todo o Brasil.
COPYRIGHT © 2003-2019 TALEN EDITORA
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS
Avenida jabaquara, 99 3. andar - Cj. 35 - Mirandópolis
Cep 04045-000 São Paulo/SP - Tel. 11 5582.3044