ThyssenKrupp está na lista do MIT
PUBLICIDADE
Portal Revista Infra - segunda-feira, novembro 12, 2018
Consulte nossos conteúdos
ThyssenKrupp está na lista do MIT
Figurando entre as "50 empresas mais inteligentes do ano"

O Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT), um dos maiores nomes em educação e pesquisa de tecnologia do mundo, reconheceu a ThyssenKrupp na sua lista anual das “50 empresas mais inteligentes de 2015”, principalmente por seu papel na reinvenção da indústria de elevadores. De acordo com a publicação MIT Technology Review, para entrar na lista, uma empresa deve ter uma tecnologia realmente inovadora e um modelo de negócio prático e ambicioso, que tenha influenciado o seu setor nos últimos 12 meses. 

De acordo com Andreas Schierenbeck, CEO da ThyssenKrupp Elevator AG, "o MULTI é a mais recente proposta em um extenso repertório de tecnologias de elevador da empresa, o que representa nada menos do que uma revolução tecnológica". 

Utilizando a tecnologia dos motores lineares do trem de levitação magnética Transrapid, o produto permite o deslocamento de múltiplas cabinas de elevador num mesmo poço nos sentidos vertical e horizontal, o que dá mais liberdade à imaginação dos arquitetos e amplia em até 50% a capacidade e eficiência de deslocamento, reduzindo a ocupação da área útil e o consumo de energia nas construções. Operando de forma semelhante aos sistemas de metrô, o design MULTI consegue incorporar várias cabinas de elevador autopropulsoras correndo em loop no mesmo poço, além de possibilitar a redução do consumo energético em edifícios em 50%.  

A empresa apresentou recentemente uma segunda inovação: a ACCEL, desenvolvida para atender a necessidade de mobilidade segura, confortável e eficiente na atual rede de transporte multimodal de grandes cidades. Com um sistema exclusivo de aceleração, ela aplica a mesma tecnologia de motor linear do MULTI e visa transformar a mobilidade nas cidades e dentro de grandes infraestruturas como aeroportos, estações de metrô ou centros comerciais. Instalada em passarelas ou edifícios, a ACCEL cobre distâncias entre 100 e 1.500 metros, com velocidades de até 2 m/s (7,2 km/h), sem tempo de espera para os passageiros e é, portanto, capaz de levar até 30% a mais de passageiros para estações de metrô e reduzir os tempos de trânsito nos aeroportos em até dois terços. 

A motivação da ThyssenKrupp para desenvolver novas soluções de transporte de passageiros é evidente. A população mundial está em constante crescimento e cada vez mais pessoas estão se mudando para as cidades. Em 1950, a população urbana representava apenas 30% da população mundial e, em 2050, este número chegar a 70%. Atualmente, metade da população do mundo vive em áreas urbanas, o que resulta em megacidades com populações de mais de 10 milhões de pessoas em todo o mundo. Mantendo o ritmo de crescimento das populações urbanas, cresce também a demanda por empregos e espaço de habitação, bem como infraestrutura para a mobilidade dentro e fora dos edifícios.  

Tecnologias energeticamente eficientes, como as projetadas pelas equipes da empresa fornecem uma gama de benefícios significativos para tornar as cidades do futuro mais habitáveis. Os editores do MIT Technology Review reconheceram os esforços ambiciosos do grupo, quando conduziram sua pesquisa anual para as “50 empresas mais inteligentes de 2015” e classificaram a ThyssenKrupp no número 35, sendo o único representante alemão na lista.     


PUBLICIDADE

LÍDERES DE AUDIÊNCIA

Conteúdos que historicamente tiveram um grande número de visualizações. Confira abaixo alguns deles.

EDITORIAS DE MERCADO

Os conteúdos líderes de audiência que foram publicados em nossas revistas impressas ao longo da história da revista

CONGRESSO INFRA

Acesse o site de eventos e saiba mais sobre os próximos encontros da Revista Infra em todo o Brasil.

INFRA IMAGENS

Acesse o Infra Imagens - Nosso canal de imagens no Flickr com fotos dos nossos mais recentes eventos em todo o Brasil.
COPYRIGHT © 2003-2018 TALEN EDITORA
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS
Avenida jabaquara, 99 3. andar - Cj. 35 - Mirandópolis
Cep 04045-000 São Paulo/SP - Tel. 11 5582.3044