ABNT lança selo ecológico inédito para eletroeletrônicos
PUBLICIDADE
Portal Revista Infra - quinta-feira, setembro 20, 2018
Consulte nossos conteúdos
ABNT lança selo ecológico inédito para eletroeletrônicos
Samsung é a primeira empresa a obter a certificação

A Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) apresenta seu primeiro selo ecológico para produtos eletroeletrônicos, o Colibri. A certificação é inédita no país e pioneira em toda a América Latina. Os eletroeletrônicos certificados oferecem menor impacto ao meio ambiente, tanto com relação a substâncias tóxicas quanto ao consumo de energia, desde a matéria prima utilizada até o descarte final do produto. Para serem aprovados, são realizados diversos testes e auditorias nas instalações dos fabricantes, de acordo os padrões internacionais.

“Estamos novamente dando mais um grande passo na contribuição da preservação do meio ambiente e na luta por um mundo mais sustentável. Com base em estudos nacionais e internacionais identificamos o constante crescimento deste setor e a necessidade de termos um selo ecológico para esses produtos”, afirma Antonio Carlos Barros de Oliveira, diretor adjunto de certificação da ABNT.

A Samsung é a primeira empresa do setor a obter o certificado no Brasil. Entre os produtos da marca que obtiveram o selo Colibri estão smartphones, tablets e impressoras. “A Samsung é uma empresa ambientalmente responsável e esse selo é extremamente importante para nós por ser a primeira certificação desse tipo no Brasil”, afirma Mario Laffitte, vice-presidente de Marketing e Assuntos Corporativos da Samsung no Brasil.

O gerente de certificações de sistemas da ABNT, Guy Ladvocat, explica a relevância do selo para o país. “O consumidor está cada vez mais atento e consciente ecologicamente na hora da compra. Ao comprar um produto com o selo ecológico ele terá a certeza que ele estará adquirindo algo não só ecologicamente responsável como também dentro dos padrões da ABNT, garantindo maior segurança”, afirma. Segundo dados do IBOPE de 2013, 70% da população brasileira pagaria mais caro para adquirir itens que não causem grandes impactos na natureza.

A Samsung irá estampar na caixa de seus produtos o logotipo do Colibri, que representa o selo da ABNT para todas suas certificações ecológicas. Ele estará presente nas embalagens dos modelos de impressoras multifuncionais (MFP) ProXpress M4070FR e ProXpress M4020ND, projetadas para serem mais independentes, intuitivas e customizadas para todos os tipos de ambientes de negócios.

Os novos Galaxy S6 e S6 edge também foram certificados com o Colibri da ABNT. As embalagens dos dois smartphones são feitas com 100 porcento de papel reciclado, bem como atendem aos critérios de toxidade de materiais. Além disso, na fase inicial do desenvolvimento dos produtos, a Samsung considerou os impactos ambientais como, por exemplo, utilizar 20 por cento do plástico no carregador da bateria de matéria-prima reciclada e tinta de soja é utilizada para imprimir as letras das embalagens e manuais, ao invés de se utilizar solventes de petróleo.

A Samsung também trabalha continuamente para criar um sistema ecologicamente amigável por meio da aplicação de tecnologia avançada para eficiência energética em outras linhas de produtos como notebooks, monitores e TVs.


PUBLICIDADE

LÍDERES DE AUDIÊNCIA

Conteúdos que historicamente tiveram um grande número de visualizações. Confira abaixo alguns deles.

EDITORIAS DE MERCADO

Os conteúdos líderes de audiência que foram publicados em nossas revistas impressas ao longo da história da revista

CONGRESSO INFRA

Acesse o site de eventos e saiba mais sobre os próximos encontros da Revista Infra em todo o Brasil.

INFRA IMAGENS

Acesse o Infra Imagens - Nosso canal de imagens no Flickr com fotos dos nossos mais recentes eventos em todo o Brasil.
COPYRIGHT © 2003-2018 TALEN EDITORA
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS
Avenida jabaquara, 99 3. andar - Cj. 35 - Mirandópolis
Cep 04045-000 São Paulo/SP - Tel. 11 5582.3044