Heatcraft lança campanha
PUBLICIDADE
Portal Revista Infra - terça-feira, setembro 18, 2018
Consulte nossos conteúdos
Heatcraft lança campanha "Operação Economia Flexcold"
Campanha de refrigeração tem software de cálculo, entre outros benefícios

Pensando em eficiência energética, tecnologia de ponta e melhor custo benefício em questões de refrigeração, a Heatcraft do Brasil, lançou em maio, a campanha "Operação Economia Flexcold", destinada a profissionais da área de refrigeração e proprietários de estabelecimentos comerciais. Entre as ações realizadas foram desenvolvidos: um software de cálculo de consumo de energia elétrica e referências financeiras; cartilha com dicas para vendas; um vídeo sobre as vantagens dos produtos Flexcold; e um canal no youtube.

Para Alexandre Donegatti, coordenador de Marketing e Desenvolvimento de Produtos, "essa campanha foi um marco no segmento da refrigeração, pois através das diversas ferramentas desenvolvidas, entre elas produtos e softwares, o mercado ficará mais atento às novas tecnologias, pois visualiza o ganho real e o retorno que ela traz".

A Campanha

O objetivo da campanha é apresentar a mecânicos, técnicos, vendedores e proprietários de estabelecimentos comerciais os benefícios em consumo energético e financeiro que marca Flexcold da Heatcraft oferece em relação aos seus concorrentes diretos.

O sistema Split Flexcold, o SplitFlex, apresenta a solução completa de refrigeração em um catálogo de fácil seleção, que pode ser encontrado no site www.heatcraftbrasil.com.br, de maneira simples e intuitiva é possível selecionar a unidade condensadora, o evaporador e o quadro elétrico de comando mais adequados para uma câmara frigorífica. Estes tipos de equipamentos são destinados a estabelecimentos de pequeno e médio porte como padarias, açougues, supermercados, bares e restaurantes, que utilizam câmaras frigoríficas para laticínios, resfriados, congelados e sorvetes.

Foram apenas dois meses entre a ideia e a concepção da campanha idealizada por Clayton Alves, colaborador da área comercial. Com o envolvimento dos departamentos de Marketing, R&D e Comercial da Heatcraft, diversas pesquisas, análises comparativas e estudos de economia energética foram realizadas neste período para garantir o sucesso da campanha.

A Operação Economia Flexcold ganhou um mascote "João - o refrigerista", e também conta com um canal no youtube ( https://www.youtube.com/user/HeatcraftWWR) ambos dedicados a difundir informações sobre produtos, dicas técnicas, manutenção entre outros.

O lançamento da campanha "Operação Economia Flexcold" aconteceu no dia 21 e 22 de maio, com ações em 21 lojas de refrigeração em 10 Estados do Brasil, e na unidade do SENAI Oscar Rodrigo Alves, em São Paulo, para os alunos de refrigeração. Outras ações estão previstas ainda para o primeiro semestre.

A Operação Economia Flexcold atua em duas frentes:

A Subsidiar vendedores e refrigeristas com ferramentas que ajudem nas vendas, neste caso o software, a cartilha de dicas e o catálogo Splitflex . Com base nestes materiais, os vendedores ganharão agilidade na seleção de produtos e cálculo de carga térmica, além de inúmeros argumentos técnicos sobre os produtos da marca Flexcold.

B A conscientização do refrigerista e do cliente final de que o importante não é apenas o preço, mas também, a qualidade tecnológica e a eficiência energética proporcionada. Eficiência esta que reflete em uma conta de luz mais barata e garante um maior retorno financeiro para o estabelecimento comercial.

O software - Eficiência energética e economia financeira

Pensando em agilidade na hora de selecionar os produtos adequados e econômicos para uma câmara frigorífica, a Heatcraft desenvolveu um software que seleciona uma unidade condensadora e um evaporador sendo necessárias apenas duas informações da câmara: área do piso e temperatura interna.

O software considera também dados de catálogos de concorrentes. Desta maneira a seleção de produtos pode ser feita simultaneamente para a marca Flexcold e as marcas concorrentes, mostrando um comparativo técnico entre eles.

O software está disponível através do link www.resfriando.com.br/calculodeenergia e é recomendado para vendedores, refrigeristas e proprietários de estabelecimentos comerciais.

A seleção é realizada em três etapas:

1- Características da Instalação: Nesta etapa o usuário do software (vendedor, refrigerista ou o cliente final) seleciona uma marca concorrente para a unidade condensadora e para o evaporador, define o fluido refrigerante, o comprimento e largura da câmara (área do piso), a temperatura interna, o DT (diferencial de temperatura) e o valor da tarifa de energia elétrica de sua região (caso a concessionária não esteja listada, o usuário pode optar por digitar manualmente o valor da tarifa).

2- Consumo Energético: Esta aba apresenta a seleção de produtos de acordo com as características definidas pelo usuário. Nesta etapa define-se o preço de todos os produtos selecionados, tanto dos equipamentos Flexcold como dos concorrentes.

3- Resultado da sua economia: Nesta etapa é apresentada a diferença na conta de luz obtida com produtos Flexcold em relação aos produtos concorrentes e o tempo de retorno do investimento caso o proprietário decida substituir seus equipamentos atuais (de marcas concorrentes) pelos equipamentos da marca Flexcold.


PUBLICIDADE

LÍDERES DE AUDIÊNCIA

Conteúdos que historicamente tiveram um grande número de visualizações. Confira abaixo alguns deles.

EDITORIAS DE MERCADO

Os conteúdos líderes de audiência que foram publicados em nossas revistas impressas ao longo da história da revista

CONGRESSO INFRA

Acesse o site de eventos e saiba mais sobre os próximos encontros da Revista Infra em todo o Brasil.

INFRA IMAGENS

Acesse o Infra Imagens - Nosso canal de imagens no Flickr com fotos dos nossos mais recentes eventos em todo o Brasil.
COPYRIGHT © 2003-2018 TALEN EDITORA
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS
Avenida jabaquara, 99 3. andar - Cj. 35 - Mirandópolis
Cep 04045-000 São Paulo/SP - Tel. 11 5582.3044