Medição Global de Propriedades Comerciais
PUBLICIDADE
Portal Revista Infra - quarta-feira, setembro 26, 2018
Consulte nossos conteúdos
Medição Global de Propriedades Comerciais
Guia é lançado pelo RICS e Secovi-SP

Claudio Bernardes, presidente do Secovi-SP, Márcia Ferrari, Gerente Nacional da RICS no Brasil e Neil Shah, Diretor RICS das Américas, apresentaram na noite de ontem (14/05) o guia em português do Padrão Internacional de Medição de Propriedades para imóveis comerciais.

O IPMS para imóveis comerciais (IPMS for Office Buildings), publicado em novembro passado, é o resultado de um esforço global para criar um método único, padronizado e uniforme de medição de propriedades comerciais.

“O lançamento da versão em português do Guia do IPMS para imóveis comerciais é um marco para o mercado brasileiro, que terá uma ferramenta valiosa capaz de garantir a transparência e eficiência das transações de imóveis comerciais, seja em negociações com o exterior ou no mercado local. A adoção das normas permite que avaliadores, clientes e empresas tenham em mãos informações consistentes para realizar negócios bem sucedidos”, diz Márcia Ferrari.

Para Claudio Bernardes FRICS, presidente do Secovi-SP, “é fundamental que haja padronização e que todos ‘falem a mesma língua’”. E acrescenta: “Um padrão de medida internacional comum irá impactar positivamente os mercados imobiliários em todo o mundo”.

Importante destacar que participaram da formatação das normas as mais de 60 associações membros da coalizão, entre elas a RICS, a Fiabci e o Secovi-SP e parceiros de grande importância para o mercado nacional e internacional como CBRE , Cushman & Wakefield e Colliers, que apoiam a padronização, além de vasta consulta pública, o que garante metodologia coerente para uso em todo o mundo.

Apesar de este ser um grande passo do mercado de real estate, já temos visões e posicionamentos distintos sobre os parâmetros adotados por alguns profissionais do setor. Porém, o mais importante é que agora o mercado possui uma ferramenta de base global, que permite promover a consistência dos padrões de medida. Na edição de junho da revista INFRA, detalharemos mais sobre a pauta.

O Guia está disponível em 5 idiomas, incluindo o Português, que no Brasil teve a tradução do executivo Guilherme Ribeiro, diretor da Inovação Imobiliária e professor em cursos da FAAP, Universidade Secovi, ESPM, FIA e FGV.

Para mais detalhaes sobre o IPMSC acesse www.ipmsc.org ou faça download direto do Guia no http://bit.ly/1FcGwMN

 

 


PUBLICIDADE

LÍDERES DE AUDIÊNCIA

Conteúdos que historicamente tiveram um grande número de visualizações. Confira abaixo alguns deles.

EDITORIAS DE MERCADO

Os conteúdos líderes de audiência que foram publicados em nossas revistas impressas ao longo da história da revista

CONGRESSO INFRA

Acesse o site de eventos e saiba mais sobre os próximos encontros da Revista Infra em todo o Brasil.

INFRA IMAGENS

Acesse o Infra Imagens - Nosso canal de imagens no Flickr com fotos dos nossos mais recentes eventos em todo o Brasil.
COPYRIGHT © 2003-2018 TALEN EDITORA
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS
Avenida jabaquara, 99 3. andar - Cj. 35 - Mirandópolis
Cep 04045-000 São Paulo/SP - Tel. 11 5582.3044