Laboratório de edificações é inaugurado no RJ
PUBLICIDADE
Portal Revista Infra - sexta-feira, setembro 22, 2017
Consulte nossos conteúdos
Laboratório de edificações é inaugurado no RJ
Laboratório é resultado da parceria entre Lafarge e Secretaria de Estado de Educação do RJ

A Lafarge e a Secretaria de Estado de Educação do Rio de Janeiro inauguraram, nesta terça-feira (31/03), o laboratório Joseph de Lafarge no Centro Interescolar Estadual Miécimo da Silva, em Campo Grande. O espaço será destinado a aulas práticas para os alunos do curso de Técnico em Edificações da unidade. Estiveram presentes na inauguração o governador do Estado do Rio de Janeiro, Luiz Fernando Pezão, o secretário de Estado de Educação, professor Antonio José de Paiva Vieira Neto, e o presidente da Lafarge no Brasil, Alexis Langlois.

Quero dar oportunidades aos jovens de realizarem seu Ensino Médio e saírem com uma profissão. Já temos muitas escolas em parceria com o setor privado e vamos fazer uma série de outras. Não há ambiente melhor do que a escola, porque é aqui que os cidadãos são formados - disse o governador Luiz Fernando Pezão.

O secretário de Educação, Antônio Neto, destacou a importância da formação de profissionais para atuarem na indústria da Construção Civil.

- Estamos elevando a qualificação dos alunos com a instalação desse laboratório de última geração. A ideia é juntar as duas forças: a experiência do setor público na área de educação e a agilidade do setor privado para que possamos fazer um curso profissionalizante com mais qualidade – afirmou.

Por sua vez, o presidente da Lafarge destacou que a parceria da empresa com o Governo será de longo prazo.

- Hoje temos a satisfação de inaugurar este novo laboratório e reafirmar que a parceria entre a Lafarge e o Governo do Estado é de longo prazo. Queremos que nossos profissionais contribuam com conhecimento técnico e que os alunos possam utilizar o  espaço da melhor maneira possível, desenvolvendo novas ideias e projetos – afirmou Langlois.

Com investimento de R$ 400 mil, o Laboratório Joseph de Lafarge faz parte da parceira entre a Lafarge e a Secretaria de Estado de Educação dentro do Programa Dupla Escola, que objetiva agregar ao Ensino Médio competências indispensáveis para a vida profissional e pessoal dos estudantes. O laboratório, nomeado em homenagem ao fundador da Lafarge, que criou a empresa em 1833 para explorar a pedreira de calcário em Mont Saint-Victor (França), beneficiará 266 alunos do curso de Edificações já em 2015.

O espaço possui 80m², dividido em dois ambientes: uma área para teste de cimento e agregados e outra área para teste de concreto e argamassa. Os insumos necessários para o funcionamento do laboratório serão fornecidos pela empresa, que também promoverá a troca de informações e conhecimento entre alunos e professores com profissionais do mercado de trabalho e do segmento da Construção Civil.

O Programa Dupla Escola tem como objetivo transformar a unidade escolar convencional em um espaço de oportunidade para o aluno, onde ele entenda que o investimento nos estudos é importante para o seu futuro. Dupla Escola significa duas vezes escola: jornada dupla. E, para manter um adolescente na escola em tempo integral, é importante que o espaço seja atrativo. Assim, é necessário que a política de educação entenda o que o jovem quer e atenda aos seus anseios.

PUBLICIDADE

LÍDERES DE AUDIÊNCIA

Conteúdos que historicamente tiveram um grande número de visualizações. Confira abaixo alguns deles.

EDITORIAS DE MERCADO

Os conteúdos líderes de audiência que foram publicados em nossas revistas impressas ao longo da história da revista

CONGRESSO INFRA

Acesse o site de eventos e saiba mais sobre os próximos encontros da Revista Infra em todo o Brasil.

INFRA IMAGENS

Acesse o Infra Imagens - Nosso canal de imagens no Flickr com fotos dos nossos mais recentes eventos em todo o Brasil.
COPYRIGHT © 2003-2017 TALEN EDITORA
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS
Avenida jabaquara, 99 3. andar - Cj. 35 - Mirandópolis
Cep 04045-000 São Paulo/SP - Tel. 11 5582.3044