Terceira idade por um dia
PUBLICIDADE
Portal Revista Infra - sábado, setembro 23, 2017
Consulte nossos conteúdos
Terceira idade por um dia
Alunos vivem esta experiência em programa que capacita porteiros na prestação de serviços a idosos

Entre os dias 24 e 26 de março, cerca de 30 porteiros do bairro de Copacabana, zona sul do Rio de Janeiro, participaram da primeira turma do Programa “Porteiro Amigo do Idoso”,em 2015. O projeto, gratuito e pioneiro, criado pelo Grupo Bradesco Seguros, tem como principal objetivo capacitar o porteiro – apontado como “o melhor amigo do idoso”, em pesquisa realizada pela Seguradora com cidadãos acima de 65 anos – a oferecer melhores serviços e tratamento ao público longevo.

Para Francisco Cleiton Silva, que tem oito anos de profissão, o curso o ajudou a se valorizar como profissional. “A parte mais importante foi eu me valorizar como porteiro. É uma profissão que ainda sofre muito preconceito, mas estamos aqui para, além de nossa rotina, cuidar das pessoas”, conta Cleiton.

As aulas aconteceram no Senac RJ (unidade Copacabana) e durante as oficinas de capacitação, em 12 horas de aulas distribuídas ao longo de três dias, os porteiros tiveram a experiência de se colocar no lugar dos idosos e a lidar com situações comuns para quem convive com pessoas longevas. Para isso, a oficina promoveu uma vivência utilizando óculos para dificultar a visão e pesos nos pés, entre outros artifícios, de forma que os porteiros sintam as limitações da idade e reflitam sobre as dificuldades trazidas por elas.

— O objetivo do Programa é fazer com que os porteiros se tornem ainda mais amigos e possam entender o processo de envelhecimento em todos os seus aspectos. Aquele que está preparado para lidar com o idoso, está preparado para lidar com qualquer público — destaca Eugênio Velasques.

O “Porteiro Amigo do Idoso” faz parte de uma série de ações da Bradesco Seguros, que busca incentivar e contribuir para uma melhor qualidade de vida, bem-estar e saúde para a terceira idade. Em 2015, além de Rio de Janeiro (com três novos bairros atendidos: Botafogo, Flamengo e Tijuca) e São Paulo (capital e agora também em outras cidades: Campinas, Ribeirão Preto e Santo André)—, o programa chega pela primeira vez em Minas Gerais e no Espírito Santo, com previsão de qualificar mais de mil profissionais no total. 

PUBLICIDADE

LÍDERES DE AUDIÊNCIA

Conteúdos que historicamente tiveram um grande número de visualizações. Confira abaixo alguns deles.

EDITORIAS DE MERCADO

Os conteúdos líderes de audiência que foram publicados em nossas revistas impressas ao longo da história da revista

CONGRESSO INFRA

Acesse o site de eventos e saiba mais sobre os próximos encontros da Revista Infra em todo o Brasil.

INFRA IMAGENS

Acesse o Infra Imagens - Nosso canal de imagens no Flickr com fotos dos nossos mais recentes eventos em todo o Brasil.
COPYRIGHT © 2003-2017 TALEN EDITORA
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS
Avenida jabaquara, 99 3. andar - Cj. 35 - Mirandópolis
Cep 04045-000 São Paulo/SP - Tel. 11 5582.3044