Construção e operação de hospital em Fortaleza
PUBLICIDADE
Portal Revista Infra - terça-feira, dezembro 18, 2018
Consulte nossos conteúdos
Construção e operação de hospital em Fortaleza
Consórcio HRM-CE vence licitação, sendo a primeira PPP da saúde no Ceará

O consórcio Ceará Saúde, integrado pelas empresas Marquise, PB e Vivante, será o responsável pela construção, aquisição de equipamentos médicos de imagem e operação dos serviços não assistenciais do Hospital Regional Metropolitano do Ceará (HRM), localizado em Maracanaú, município da Grande Fortaleza.

A planta prevê uma moderna estrutura com 37 mil m² de área construída, 13 andares - sendo seis para internação - e um total de 432 leitos que beneficiarão cerca de cinco milhões de pessoas. A estrutura arredondada do prédio também facilitará a circulação de médicos, enfermeiros e prestadores de serviço. As instalações também serão setorizadas, o que facilita na manutenção, vistoria e realização de serviços.

O Hospital Regional Metropolitano do Ceará contará com soluções sustentáveis, tais como uso racional de água potável e redução de até 50% do volume de esgoto, redução do consumo de energia elétrica, com o uso de ventilação e iluminação natural, lâmpada de alta eficiência (LEDs, fluorescentes), utilização de equipamentos para recuperação de calor e sistema de automação inteligente. A construção irá priorizar a potencialização de recursos naturais e materiais e custo operacional reduzido.

Além da construção, a Marquise, PB e Vivante serão a responsáveis pela manutenção predial, aquisição e manutenção de equipamentos de diagnóstico por imagem e prestação de serviços não assistenciais, tais como higiene hospitalar, serviços de nutrição e dietética, controle de acesso entre outros.

Esta é a primeira PPP na área da saúde no Ceará. A Marquise já possui expertise na construção de hospitais, principalmente em Fortaleza, como o Hospital Distrital Edmilson Barros de Oliveira, Hospital Maria José Barroso, Hospital Distrital Evandro Aires de Moura, além do Hospital Regional Norte de Sobral. Todas essas unidades atendem pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

O consórcio ainda conta com a experiência da Vivante, que já está em sua terceira PPP no setor de saúde. A empresa já atua no Hospital do Subúrbio em Salvador e no Hospital Metropolitano de Belo Horizonte.


PUBLICIDADE

LÍDERES DE AUDIÊNCIA

Conteúdos que historicamente tiveram um grande número de visualizações. Confira abaixo alguns deles.

EDITORIAS DE MERCADO

Os conteúdos líderes de audiência que foram publicados em nossas revistas impressas ao longo da história da revista

CONGRESSO INFRA

Acesse o site de eventos e saiba mais sobre os próximos encontros da Revista Infra em todo o Brasil.

INFRA IMAGENS

Acesse o Infra Imagens - Nosso canal de imagens no Flickr com fotos dos nossos mais recentes eventos em todo o Brasil.
COPYRIGHT © 2003-2018 TALEN EDITORA
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS
Avenida jabaquara, 99 3. andar - Cj. 35 - Mirandópolis
Cep 04045-000 São Paulo/SP - Tel. 11 5582.3044