Solução para captar água da chuva em grandes superfícies
PUBLICIDADE
Portal Revista Infra - sexta-feira, setembro 21, 2018
Consulte nossos conteúdos
Solução para captar água da chuva em grandes superfícies
Mais rápido e eficiente, EPAMS capta oito vezes mais água que modelos convencionais

A crise hídrica em diversas regiões do Brasil traz à tona um assunto importante: o reaproveitamento da água. Sistemas que captam a água da chuva são medidas eficientes que podem garantir o abastecimento por um período determinado de tempo. A Saint-Gobain Canalização, empresa que produz e comercializa sistemas completos em ferro fundido dúctil para transporte de fluidos, possui em sua linha de produtos prediais o EPAMS, solução para captação e drenagem de água pluvial de forma rápida e eficiente.

Indicado para grandes coberturas, como aeroportos, estádios, hospitais, shoppings, entre outras construções, o sistema reduz em até 80% as colunas de água, em comparação ao modelo convencional, e integra sistemas de reúso hídrico. Alguns locais, por exemplo, o GRU Airport – Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, e 8 dos 12 estádios utilizados para a Copa, entre eles a Arena Corinthians, apostaram na solução, que está em conformidade com a certificação LEED, para montar um modelo sustentável de captação e reutilização da água da chuva na sua estrutura.

Na prática, o sistema consegue captar oito vezes mais água da chuva que o modelo convencional e, com seu captador antivórtice, impede a entrada de ar, possibilitando que a tubulação funcione em sua capacidade máxima. Essa tecnologia elimina a necessidade de declividades nas instalações e permite a redução do número de diâmetros e colunas, que, aliadas à baixa manutenção de que o sistema necessita, tornam a instalação do EPAMS mais barata frente aos concorrentes.

Outra vantagem é o apoio técnico oferecido pela Saint-Gobain Canalização para a instalação do sistema EPAMS. A equipe de engenheiros especialistas da empresa analisam a viabilidade técnico-econômica e realizam o cálculo e o dimensionamento do projeto. “Nosso sistema de drenagem de águas pluviais é o melhor custo-benefício do mercado, pois além de proporcionar excelente resposta para as construções com grandes superfícies de telhado, otimiza e se adequa facilmente a organização do espaço arquitetônico”, salienta Marcelo Machado, diretor comercial e de marketing da Canalização.


PUBLICIDADE

LÍDERES DE AUDIÊNCIA

Conteúdos que historicamente tiveram um grande número de visualizações. Confira abaixo alguns deles.

EDITORIAS DE MERCADO

Os conteúdos líderes de audiência que foram publicados em nossas revistas impressas ao longo da história da revista

CONGRESSO INFRA

Acesse o site de eventos e saiba mais sobre os próximos encontros da Revista Infra em todo o Brasil.

INFRA IMAGENS

Acesse o Infra Imagens - Nosso canal de imagens no Flickr com fotos dos nossos mais recentes eventos em todo o Brasil.
COPYRIGHT © 2003-2018 TALEN EDITORA
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS
Avenida jabaquara, 99 3. andar - Cj. 35 - Mirandópolis
Cep 04045-000 São Paulo/SP - Tel. 11 5582.3044