Celesc troca iluminação de hospital de Caxambu do Sul
PUBLICIDADE
Portal Revista Infra - domingo, agosto 19, 2018
Consulte nossos conteúdos
Celesc troca iluminação de hospital de Caxambu do Sul
O programa de eficiência energética faz parte do Projeto Hospitais Filantrópicos II

A Celesc começou nesta terça-feira, 20, a substituição de lâmpadas e luminárias na Fundação Médica Assistencial do Trabalhador Rural, em Caxambu do Sul – um dos beneficiados com o programa de eficiência energética da empresa. Os investimentos no hospital somarão R$ 45 mil. Durante os serviços, serão trocadas 234 lâmpadas e 145 luminárias. A previsão de conclusão é de sete dias.

Para o presidente da Celesc, Cleverson Siewert, além da economia no consumo, o programa de Eficiência Energética envolve a sociedade para a conservação e o uso eficiente da energia. A Fundação é o 26ª dos 34 hospitais que serão beneficiados com o projeto, que substitui equipamentos antigos por outros mais eficientes, com menos consumo de energia elétrica.

Como funciona

O Projeto Hospitais Filantrópicos II é desenvolvido em etapas, sendo que a primeira é o diagnóstico energético e as medições do consumo de energia e demanda de potência dos equipamentos antigos. Um relatório é elaborado para aprovação pela Celesc, e então é feita a instalação dos equipamentos novos, com retirada e descarte dos antigos.

O trabalho continua com a medição do consumo de energia e da demanda de potência dos equipamentos novos para elaboração de relatório final do projeto, inclusive com pesquisa de satisfação entre os usuários.

O lixo gerado pela substituição dos equipamentos é devidamente tratado para não causar impactos ao meio ambiente. Na fase de conclusão, ocorre palestra aos funcionários do hospital, divulgando o uso racional e eficiente da energia elétrica e os resultados alcançados com as ações realizadas. O hospital atendido responsabiliza-se pela operação e manutenção dos equipamentos.

O projeto Hospitais Filantrópicos atenderá 29 municípios catarinenses com recursos de R$ 7,5 milhões. A Celesc estima uma redução total de consumo de 5.024 megawatts-hora por ano (MWh/ano), energia suficiente para atender 2.321 residências/ano. As instituições foram selecionadas por chamada pública realizada pela Celesc em 2011, específica para hospitais filantrópicos.

Os trabalhos começaram em 2013 e vão até julho de 2015. A Padoin Engenharia – de Criciúma – foi contratada por pregão eletrônico para realizar todas as etapas do projeto: o pré-diagnóstico, a medição do consumo de energia dos equipamentos antigos e a elaboração do diagnóstico energético, a substituição de equipamentos, o encaminhamento dos antigos para descarte.


PUBLICIDADE

LÍDERES DE AUDIÊNCIA

Conteúdos que historicamente tiveram um grande número de visualizações. Confira abaixo alguns deles.

EDITORIAS DE MERCADO

Os conteúdos líderes de audiência que foram publicados em nossas revistas impressas ao longo da história da revista

CONGRESSO INFRA

Acesse o site de eventos e saiba mais sobre os próximos encontros da Revista Infra em todo o Brasil.

INFRA IMAGENS

Acesse o Infra Imagens - Nosso canal de imagens no Flickr com fotos dos nossos mais recentes eventos em todo o Brasil.
COPYRIGHT © 2003-2018 TALEN EDITORA
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS
Avenida jabaquara, 99 3. andar - Cj. 35 - Mirandópolis
Cep 04045-000 São Paulo/SP - Tel. 11 5582.3044