Solução Schindler no jardim vertical mais alto do mundo
PUBLICIDADE
Portal Revista Infra - quarta-feira, junho 20, 2018
Consulte nossos conteúdos
Solução Schindler no jardim vertical mais alto do mundo
Grupo foi escolhido como fornecedor de transporte vertical para o Clearpoint Residences

O Clearpoint Residences, localizado em Colombo, Sri Lanka, será o primeiro complexo de apartamentos arranha-céus sustentável no País. O empreendimento – considerado um marco na região - mescla painéis solares para geração de eletricidade, um sistema de reciclagem de água, fachadas repletas de plantas e, para completar, conta com a instalação do Schindler 7000, um elevador com drives regenerativos e sistema de gerenciamento de tráfego PORT, que contribuem para a economia de energia do empreendimento. A construção terá 52 andares, 164 apartamentos com 214 m2 de área útil.

Os terraços ajardinados para cada apartamento vão ajudar a absorver o som, proporcionar sombra e purificar o ar ao absorver dióxido de carbono. Eles serão regados por meio um sistema automatizado de irrigação por gotejamento. A água utilizada para a irrigação será reaproveitada das chuvas, bem como água reciclada de pias e chuveiros. Estes métodos de eficiência do uso da água vão ajudar a reduzir o uso do abastecimento em aproximadamente 45%.

Ao aumentar o tamanho dos terraços cobertos e utilizando plantas para sombra adicional, é possível assegurar que nenhuma das janelas do edifício seja exposta à luz solar direta, uma das principais causas de aquecimento interno. Isto significa que os custos com energia para aparelhos como ar condicionado, por exemplo, sejam reduzidos. Todos os apartamentos também são ventilados para fornecer mais frescor.

Os painéis solares serão instalados no telhado do prédio e devem fornecer energia suficiente para abastecer as instalações compartilhadas, como a iluminação do hall de entrada, elevadores, o sistema de reciclagem de água, entre outros.

Além disso, todos os elevadores Schindler no Clearpoint Residences adotarão um sistema regenerativo (PF1) que, juntamente com o PORT Technology, contribuirão para reduzir o consumo geral de energia do edifício e ajudarão a cumprir suas metas de sustentabilidade. Este projeto marca também a introdução do sistema de gerenciamento de tráfego PORT na Schindler no Sri Lanka.

"A Schindler no Sri Lanka se orgulha de ter sido escolhida como a provedora de transporte vertical para a Clearpoint Residences, um desenvolvimento ecológico único apelidado de jardim vertical residencial mais alto do mundo", comentou Anomal de Soysa, gerente geral da Schindler no Sri Lanka.


PUBLICIDADE

LÍDERES DE AUDIÊNCIA

Conteúdos que historicamente tiveram um grande número de visualizações. Confira abaixo alguns deles.

EDITORIAS DE MERCADO

Os conteúdos líderes de audiência que foram publicados em nossas revistas impressas ao longo da história da revista

CONGRESSO INFRA

Acesse o site de eventos e saiba mais sobre os próximos encontros da Revista Infra em todo o Brasil.

INFRA IMAGENS

Acesse o Infra Imagens - Nosso canal de imagens no Flickr com fotos dos nossos mais recentes eventos em todo o Brasil.
COPYRIGHT © 2003-2018 TALEN EDITORA
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS
Avenida jabaquara, 99 3. andar - Cj. 35 - Mirandópolis
Cep 04045-000 São Paulo/SP - Tel. 11 5582.3044