Cobertura do IV Prêmio Cebrasse
PUBLICIDADE
Portal Revista Infra - sexta-feira, abril 19, 2019
Consulte nossos conteúdos
Cobertura do IV Prêmio Cebrasse
Setor de serviços exige legitimação de seu papel na economia nacional

Paulo Lofreta, presidente do Cebrasse e Vander Morales, presidente do Conselho Deliberativo da Cebrasse

Cerimônia que reuniu lideranças de grandes federações nacionais, como Febrac, Fenep, Fenavist, Fenaserhtt, Feprag e Feaduaneiros e dezenas de entidades de diferentes segmentos, a quarta edição do Prêmio Cebrasse teve inicio com o discurso de abertura do presidente da instituição, Paulo Lofreta, que falou sobre a legitimidade que a atividade de prestação de serviços tem na reivindicação de cadeira efetiva à mesa de discussões entre os setores público e privado na tomada de decisões no País. De acordo com Lofreta, a presença tão significativa de empreendedores no evento, “deverá servir também para unir as pessoas em agendas produtivas na busca soluções para o setor. Essa força tem que estar presente já no próximo ano, diante das sérias dificuldades que prevemos”. 

Críticas contundentes a iniciativas dos poderes da República, que constantemente desconsideram e desqualificam a efetiva potência da prestação nacional de serviços na empregabilidade e na composição de mais da metade do PIB, rechearam o pronunciamento de Vander Morales, presidente do Conselho Deliberativo da Cebrasse.

Ao pontuar Instruções Normativas, Súmulas e outros instrumentos disponíveis às autoridades de Brasília, com consequências nefastas para o empreendedorismo dos Serviços na cadeia produtiva, Morales deu eco ao sentimento de maioria absoluta dos convidados à cerimônia - que também foi momento de confraternização pelo encerramento do ano.

“O empreendedor no Brasil é muito castigado, visto como bandido, sonegador e precarizador das relações de trabalho, mas cabe a ele a importante missão de criar empregos, e para isso necessita de cenário mais favorável”, bradou Morales. Tanto quanto Lofreta, o empresário só vê um caminho para o setor: já em 2015, o estabelecimento de diálogos com as autoridades quando da tomada de decisões relativas aos Serviços, “hoje decididas de cima para baixo, sem consulta alguma, numa tamanha arbitrariedade que estimula e promove conflitos”.  

O presidente do Sindeprestem e da Fenaserhtt anunciou algumas das ações imediatas da Cebrasse, a primeira delas: um produto de comunicação a ser publicado no próximo dia 5 de fevereiro, divulgando nacionalmente dados e fatos do setor. “Uma forma de participarmos também das mudanças nas políticas públicas e de destacarmos a situação enfrentada por empresário de todos os nossos segmentos”, concluiu Vander Morales.

Ao centro, diretor do SEAC-SP, Aldo de Avila Junior

HOMENAGEM ESPECIAL A ALDO DE ÁVILA (SEAC-SP)

Antes da entrega dos troféus aos premiados, a Diretoria Nacional da Cebrasse prestou uma homenagem surpresa ao Diretor do SEAC-SP Aldo de Avila Junior, ”uma pessoa que ajudou na criação da Cebrasse há anos atrás e contribuiu de forma especial a tudo isso que está acontecendo aqui”, anunciou Lofreta.

HOMENAGEM ESPECIAL A PARLAMENTARES

Foram homenageados os deputados federais André Sanches, Arnaldo Faria de Sá e Paulo Teixeira. Em nome deles, Faria de Sá (foto) afirmou: “Sabemos das dificuldades do setor de Serviços no Congresso Nacional, e vamos encontrar meios de quebrar a espinha dorsal de centrais de trabalhadores que acusam os empresários de precarização; do Ministério Público do Trabalho que quer prejudicar a prestação de serviços especializados, e do próprio Ministério do Trabalho”.

CERIMÔNIA DE PREMIAÇÕES

Na ocasão, empresários, autoridades e celebridades foram premiadas nas seguintes categorias:

Categoria – Atuação Parlamentar
Deputado Roberto Santiago (PSD/SP)

Categoria – Liderança Feminina na Política
Alda Marco Antonio

Categoria – Prefeito Empreendedor do Setor de Serviços
Luiz Marinho

Categoria – Destaque Empresarial do Setor
Renato Fortuna Campos

Categoria – Destaque Profissional do Setor
Jornalista Fausto Camunha

Categoria – Destaque Personalidade do Setor
Ricardo Garcia

Categoria – Empresa do Ano
Avianca

Categoria – Ação Social – Olhar Cidadão
Chefs Especiais

Categoria – Destaque Mídia Escrita
Coluna Sescon

Categoria – Programa de TV Especializado
Pequenas Empresas & Grandes Negócios

Categoria – Mídia Rádio
Rádio Eldorado

Categoria – Mídia TV
TV Cultura

Categoria – Personalidade do Ano
Geraldo Alckmin


COPYRIGHT © 2003-2019 TALEN EDITORA
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS
Avenida jabaquara, 99 3. andar - Cj. 35 - Mirandópolis
Cep 04045-000 São Paulo/SP - Tel. 11 5582.3044