Cobertura do IV Prêmio Cebrasse
PUBLICIDADE
Portal Revista Infra - segunda-feira, abril 24, 2017
Consulte nossos conteúdos
Cobertura do IV Prêmio Cebrasse
Setor de serviços exige legitimação de seu papel na economia nacional

Paulo Lofreta, presidente do Cebrasse e Vander Morales, presidente do Conselho Deliberativo da Cebrasse

Cerimônia que reuniu lideranças de grandes federações nacionais, como Febrac, Fenep, Fenavist, Fenaserhtt, Feprag e Feaduaneiros e dezenas de entidades de diferentes segmentos, a quarta edição do Prêmio Cebrasse teve inicio com o discurso de abertura do presidente da instituição, Paulo Lofreta, que falou sobre a legitimidade que a atividade de prestação de serviços tem na reivindicação de cadeira efetiva à mesa de discussões entre os setores público e privado na tomada de decisões no País. De acordo com Lofreta, a presença tão significativa de empreendedores no evento, “deverá servir também para unir as pessoas em agendas produtivas na busca soluções para o setor. Essa força tem que estar presente já no próximo ano, diante das sérias dificuldades que prevemos”. 

Críticas contundentes a iniciativas dos poderes da República, que constantemente desconsideram e desqualificam a efetiva potência da prestação nacional de serviços na empregabilidade e na composição de mais da metade do PIB, rechearam o pronunciamento de Vander Morales, presidente do Conselho Deliberativo da Cebrasse.

Ao pontuar Instruções Normativas, Súmulas e outros instrumentos disponíveis às autoridades de Brasília, com consequências nefastas para o empreendedorismo dos Serviços na cadeia produtiva, Morales deu eco ao sentimento de maioria absoluta dos convidados à cerimônia - que também foi momento de confraternização pelo encerramento do ano.

“O empreendedor no Brasil é muito castigado, visto como bandido, sonegador e precarizador das relações de trabalho, mas cabe a ele a importante missão de criar empregos, e para isso necessita de cenário mais favorável”, bradou Morales. Tanto quanto Lofreta, o empresário só vê um caminho para o setor: já em 2015, o estabelecimento de diálogos com as autoridades quando da tomada de decisões relativas aos Serviços, “hoje decididas de cima para baixo, sem consulta alguma, numa tamanha arbitrariedade que estimula e promove conflitos”.  

O presidente do Sindeprestem e da Fenaserhtt anunciou algumas das ações imediatas da Cebrasse, a primeira delas: um produto de comunicação a ser publicado no próximo dia 5 de fevereiro, divulgando nacionalmente dados e fatos do setor. “Uma forma de participarmos também das mudanças nas políticas públicas e de destacarmos a situação enfrentada por empresário de todos os nossos segmentos”, concluiu Vander Morales.

Ao centro, diretor do SEAC-SP, Aldo de Avila Junior

HOMENAGEM ESPECIAL A ALDO DE ÁVILA (SEAC-SP)

Antes da entrega dos troféus aos premiados, a Diretoria Nacional da Cebrasse prestou uma homenagem surpresa ao Diretor do SEAC-SP Aldo de Avila Junior, ”uma pessoa que ajudou na criação da Cebrasse há anos atrás e contribuiu de forma especial a tudo isso que está acontecendo aqui”, anunciou Lofreta.

HOMENAGEM ESPECIAL A PARLAMENTARES

Foram homenageados os deputados federais André Sanches, Arnaldo Faria de Sá e Paulo Teixeira. Em nome deles, Faria de Sá (foto) afirmou: “Sabemos das dificuldades do setor de Serviços no Congresso Nacional, e vamos encontrar meios de quebrar a espinha dorsal de centrais de trabalhadores que acusam os empresários de precarização; do Ministério Público do Trabalho que quer prejudicar a prestação de serviços especializados, e do próprio Ministério do Trabalho”.

CERIMÔNIA DE PREMIAÇÕES

Na ocasão, empresários, autoridades e celebridades foram premiadas nas seguintes categorias:

Categoria – Atuação Parlamentar
Deputado Roberto Santiago (PSD/SP)

Categoria – Liderança Feminina na Política
Alda Marco Antonio

Categoria – Prefeito Empreendedor do Setor de Serviços
Luiz Marinho

Categoria – Destaque Empresarial do Setor
Renato Fortuna Campos

Categoria – Destaque Profissional do Setor
Jornalista Fausto Camunha

Categoria – Destaque Personalidade do Setor
Ricardo Garcia

Categoria – Empresa do Ano
Avianca

Categoria – Ação Social – Olhar Cidadão
Chefs Especiais

Categoria – Destaque Mídia Escrita
Coluna Sescon

Categoria – Programa de TV Especializado
Pequenas Empresas & Grandes Negócios

Categoria – Mídia Rádio
Rádio Eldorado

Categoria – Mídia TV
TV Cultura

Categoria – Personalidade do Ano
Geraldo Alckmin

PUBLICIDADE

LÍDERES DE AUDIÊNCIA

Conteúdos que historicamente tiveram um grande número de visualizações. Confira abaixo alguns deles.

EDITORIAS DE MERCADO

Os conteúdos líderes de audiência que foram publicados em nossas revistas impressas ao longo da história da revista

CONGRESSO INFRA

Acesse o site de eventos e saiba mais sobre os próximos encontros da Revista Infra em todo o Brasil.

INFRA IMAGENS

Acesse o Infra Imagens - Nosso canal de imagens no Flickr com fotos dos nossos mais recentes eventos em todo o Brasil.
COPYRIGHT © 2003-2017 TALEN EDITORA
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS
Avenida jabaquara, 99 3. andar - Cj. 35 - Mirandópolis
Cep 04045-000 São Paulo/SP - Tel. 11 5582.3044