Sul coreana Komipo anuncia projetos de usinas termoelétricas
PUBLICIDADE
Portal Revista Infra - quinta-feira, julho 20, 2017
Consulte nossos conteúdos
Sul-coreana Komipo anuncia projetos de usinas termoelétricas
Empresa do setor energético busca parcerias no Korean Electrical Business Road Show 2014

Na rodada de negócios do setor de energia realizada pela Kotra, Agência Nacional de Comércio Exterior e Investimento da Coréia do Sul, na última semana, empresas brasileiras e sul-coreanas participaram de palestras sobre o cenário nacional e anunciaram intensões de investimentos no Brasil, devido à alta demanda que o setor tem apresentado nos últimos anos.

As novas usinas termoelétricas

A Komipo, especialista em projetos para geração e transmissão de energia, responsável por mais de 60% da energia produzida na Coréia do Sul e atuante naquele país há 40 anos, anunciou projetos de usinas termoelétricas nos estados do Ceará e Espírito Santo e está em busca de parcerias com outras empresas. Além do Brasil, a Komipo está presente em cinco países e instalando usinas em outros dez.

“Atuamos em quatro matrizes energéticas, eólica, solar, termo e hidroelétrica e somos a primeira empresa do mundo a construir uma usina subterrânea”, conta Kim, Tae-Yeon, Gerente Sênior da Komipo, ao referir-se a um projeto especial desenvolvido na capital sul-coreana, Seul. “Não tínhamos muito espaço e precisávamos ampliar o parque termoelétrico sem prejudicar a população, por isso, estamos reconstruindo toda a usina no subterrâneo, o que irá garantir também menor impacto ambiental, uma vez que os resíduos da geração de energia serão comprimidos, a partir da instalação de novo maquinário de tecnologia avançada”, explica Kim.

Com o planejamento para o Ceará em andamento, a Komipo prevê a instalação da nova usina termoelétrica para 2016 e unidade possui previsão de geração de 200MW. “Nosso diferencial é a segurança nos projetos, uma de nossas usinas de energia, por exemplo, teve a fonte sem rompimento por um período de 5mil dias, ou seja, mais de 13 anos. Somos a única no mundo a alcançar essa marca”, afirma Kim, Tae-Yeon.

PUBLICIDADE

LÍDERES DE AUDIÊNCIA

Conteúdos que historicamente tiveram um grande número de visualizações. Confira abaixo alguns deles.

EDITORIAS DE MERCADO

Os conteúdos líderes de audiência que foram publicados em nossas revistas impressas ao longo da história da revista

CONGRESSO INFRA

Acesse o site de eventos e saiba mais sobre os próximos encontros da Revista Infra em todo o Brasil.

INFRA IMAGENS

Acesse o Infra Imagens - Nosso canal de imagens no Flickr com fotos dos nossos mais recentes eventos em todo o Brasil.
COPYRIGHT © 2003-2017 TALEN EDITORA
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS
Avenida jabaquara, 99 3. andar - Cj. 35 - Mirandópolis
Cep 04045-000 São Paulo/SP - Tel. 11 5582.3044